Novo desvio de Wolgast: grande projeto para uma melhor qualidade de vida!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

O novo desvio de Wolgast melhora o tráfego para a ilha de Usedom. As obras estão em andamento desde 2025 com medidas extensas.

Die neue Ortsumgehung von Wolgast verbessert den Verkehr zur Insel Usedom. Bauarbeiten laufen seit 2025 mit umfangreichen Maßnahmen.
O novo desvio de Wolgast melhora o tráfego para a ilha de Usedom. As obras estão em andamento desde 2025 com medidas extensas.

Novo desvio de Wolgast: grande projeto para uma melhor qualidade de vida!

Há muita coisa acontecendo em Wolgast agora! O desvio, importante projeto para aumentar a qualidade de vida na cidade, ganha cada vez mais formas concretas. O objetivo geral das medidas é claro: o trânsito e o fluxo de turistas para a popular ilha de Usedom devem ser mantidos afastados da cidade. Os relatórios atuais de NDR Segundo o relatório, as obras estão a todo vapor. Só nos últimos meses, foram movimentadas cerca de 250 mil toneladas de areia e terra. Notável, certo?

Mas não é tudo: a complexidade do projeto não deve ser subestimada. É necessário construir pontes altas e realizar extensas obras de terraplenagem, a fim de integrar eficazmente a nova infra-estrutura na rede rodoviária existente. Isto traz desafios adicionais, especialmente agora no verão, quando mais de 15.000 veículos circulam pela cidade todos os dias.

Mudando a paisagem durante a construção

O que muitos talvez não saibam: para concretizar o novo desvio, foram necessárias intervenções massivas na natureza. Montes inteiros foram movidos e escavações de até doze metros de profundidade foram realizadas na Bahnhofstraße. A gerente do canteiro de obras, Neele Moltmann, e sua equipe têm uma boa mão no planejamento, mesmo que os cortes na paisagem montanhosa sejam claramente visíveis.

A escala do projeto pode ser vista na nova ponte sobre o Peene, que será construída como parte do desvio. Com um comprimento total de 1,4 quilómetros e postes de 70 metros de altura, será a maior ponte do género na Europa, bem como strassen-mv.de relatado. A altura planejada acima do Peenestrom é de impressionantes 42 metros. Isto faz deste edifício o novo marco da região!

Um olhar sobre o futuro da mobilidade

Mas o desvio de Wolgast é mais do que apenas uma nova estrada. Também desempenha um papel central nas iniciativas de planeamento urbano e de transportes sustentáveis ​​que estão actualmente a ser promovidas em toda a Alemanha. O Ministério Federal da Digital e dos Transportes promove princípios inovadores como parte da transição da mobilidade, como num programa da bmv.de é para ser lido. O objectivo é melhorar a mobilidade – abandonando o transporte individual motorizado e apostando numa maior utilização de meios de transporte ecológicos.

A implementação da nova variante, que terá uma extensão total de 6,8 quilómetros, visa, entre outras coisas, melhorar a ligação entre a A20, a ilha de Usedom e a localização portuária e industrial de Wolgast. Um conceito inteligente que certamente beneficiará não só os condutores, mas também os ciclistas e os peões. Está também previsto que uma nova ponte ligue a estrada distrital 26 da ilha ao desvio.

O custo de todo o projeto ronda os 287 milhões de euros e, embora as obras estejam a evoluir bem, são de esperar possíveis atrasos. A continuidade do desvio deverá ser alcançada até o final de 2028. Os motoristas que em breve terão que se adaptar às novas vias de trânsito podem estar ansiosos para ver o que os espera!