Caminhantes no distrito de Aurich: acidente de caça choca a região!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Dois caminhantes ficaram levemente feridos durante uma caçada em Aurich. A polícia está investigando caçador por lesão corporal negligente.

Zwei Spaziergänger wurden bei einer Jagd in Aurich leicht verletzt. Polizei ermittelt gegen Jägerin wegen fahrlässiger Körperverletzung.
Dois caminhantes ficaram levemente feridos durante uma caçada em Aurich. A polícia está investigando caçador por lesão corporal negligente.

Caminhantes no distrito de Aurich: acidente de caça choca a região!

Que incidente durante uma caçada na Frísia Oriental! Dois caminhantes ficaram levemente feridos na tarde de sábado em Großefehn, distrito de Aurich, quando foram atingidos por projéteis de espingarda. Alto t-online.de eles eram uma mulher de 42 anos e um homem de 45 anos. Felizmente, as balas não penetraram nos seus corpos. A polícia já investigava o local do crime e encontrou o grupo de caça, que incluía um caçador de 40 anos que admitiu ter efetuado o disparo.

Os ferimentos deixados não devem ser subestimados: a mulher foi atingida na cabeça, enquanto o homem foi baleado no braço. Como resultado do incidente, o caçador está sendo investigado por lesão corporal negligente. Infelizmente, tais acidentes de caça não são incomuns na Alemanha. De acordo com a associação de caça Incidentes graves continuam acontecendo. Por exemplo, um caçador em Mecklemburgo-Pomerânia Ocidental disparou outro tiro em Janeiro, e um homem de 66 anos morreu devido a um tiro não intencional enquanto caçava javalis na Renânia do Norte-Vestefália, em Abril.

O tema explosivo dos acidentes de caça

Os números fazem você sentar e prestar atenção. Na Alemanha existem cerca de 384.500 caçadores que possuem armas legalmente e cerca de 5,8 milhões de armas legais. Houve repetidos acidentes graves de caça nos últimos anos, o que levanta questões. No entanto, os proprietários de armas muitas vezes não são o foco das reportagens. Tantos acidentes de caça são barulhentos Abolição da caça não são apenas casos individuais trágicos, mas muitas vezes também são causados ​​por erro humano.

Um caso particularmente assustador ocorreu em setembro de 2023, quando um caçador de 29 anos atirou numa mulher sem-abrigo que dormia em Iserlohn. Ele agora está sendo julgado por assassinato traiçoeiro depois de confessar ter atirado deliberadamente na mulher. Estes incidentes lançam uma sombra sobre toda a comunidade caçadora e levantam questões sobre responsabilidade e aspectos de segurança durante a caça.

Controles e medidas governamentais

A regulamentação da posse de armas também é vista de forma crítica. Em todo o país, cerca de 5,02 milhões de armas serão propriedade legal de cidadãos no final de 2023. Só na Baviera, cerca de 205 mil pessoas possuem mais de 1,13 milhões de armas. Mas os mecanismos de controlo deveriam ser mais rigorosos. Em Mecklemburgo-Pomerânia Ocidental, apenas 2.960 pessoas foram encontradas em 7.174 verificações de armas, o que é alarmante. Em quase uma em cada quatro inspecções houve reclamações, muitas vezes relacionadas com o armazenamento de armas. Estas medidas inadequadas não só promovem um ambiente perigoso, mas também podem aumentar ainda mais o número de acidentes de caça.

Resta esperar que os acontecimentos e estatísticas actuais levem a uma repensação, tanto entre os caçadores como entre as autoridades responsáveis. Cada indivíduo tem a responsabilidade de garantir que a caça não ocorra à custa da vida humana.