Incêndio em aterro causa atrasos caóticos na linha ferroviária Hamburgo-Hannover!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Atrasos e alterações para passageiros do ICE entre Hamburgo e Hanôver após um incêndio no aterro e reparos em linhas aéreas em Celle.

Verspätungen und Umstiege für ICE-Fahrgäste zwischen Hamburg und Hannover nach Böschungsbrand und Oberleitungsreparaturen in Celle.
Atrasos e alterações para passageiros do ICE entre Hamburgo e Hanôver após um incêndio no aterro e reparos em linhas aéreas em Celle.

Incêndio em aterro causa atrasos caóticos na linha ferroviária Hamburgo-Hannover!

Ontem, o tráfego ferroviário entre Hamburgo e Hanôver foi significativamente afetado. Um incêndio no aterro e problemas técnicos causaram inúmeros atrasos e desvios, que testaram a paciência dos viajantes. Alto Postagem no blog ferroviário Não houve viagem posterior para um ICE de Hamburgo a Munique, no distrito de Celle. Os passageiros tiveram que mudar para outro trem porque a rota entre Unterlüß e Eschede foi fechada na tarde de quinta-feira para reparos na catenária.

O incidente, que também teve impacto noutros comboios de longo curso, resultou de um breve incêndio no aterro e de uma avaria num veículo no ICE 881. Os passageiros devem continuar a viagem lentamente e mudar para autocarros e um comboio de substituição em Eschede. Ao mesmo tempo, outros trens de longa distância foram redirecionados via Rotenburg (Wümme). A porta-voz da ferrovia pediu desculpas aos passageiros afetados pelos transtornos causados ​​por essas interrupções.

Problemas também em outras regiões

O stress para os viajantes ferroviários não se limitou apenas à rota entre Hamburgo e Hanôver. Na Turíngia também ocorreu um incêndio no aterro entre Seebergen e Wandersleben na noite de quarta-feira. Dois trens foram afetados aqui, incluindo um que estava sem energia no momento do incêndio. A situação fez com que os passageiros não pudessem sair imediatamente do trem danificado e três passageiros sofreram problemas de saúde devido ao calor. Os serviços de emergência estiveram no local para tratar os atingidos e os bombeiros forneceram água aos viajantes. Pior ainda: a rota ICE de Erfurt para Frankfurt também foi afetada devido a estes incidentes, com os trens tendo que ser atrasados ​​em até duas horas MDR relatado.

Nos últimos anos, várias estatísticas mostram que o mau funcionamento dos veículos e os problemas de sinal causam atrasos repetidamente. Em média, estas perturbações são responsáveis ​​por 10,5% de todos os minutos de atraso no norte da Alemanha. Freqüentemente, são principalmente as influências externas, como danos causados ​​por tempestades ou vandalismo, que perturbam o bom processo. Uma análise do passado mostra que muitas vezes não se dá atenção suficiente à segurança durante os trabalhos de manutenção, como refere um relatório do ZDF esclarecido. Dirk Flege, da Allianz pro Schiene, também critica isso, observando que muitas vezes as árvores e arbustos não são cortados a tempo e, portanto, dificultam o tráfego ferroviário.

A combinação especial de incêndios, avarias técnicas e situações de tensão causadas pelas condições meteorológicas mostra que ainda existe uma grande necessidade de otimização na rede ferroviária alemã. Para o bem ou para o mal, os passageiros terão de se preparar para esperas mais longas e mais surpresas à medida que as companhias ferroviárias tentam melhorar os seus serviços e evitar futuros incidentes.