Novo ônibus, novos trilhos: linha de bonde T1 descontinuada a partir de segunda-feira!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

A partir de 16 de junho de 2025, La Setram ampliará as plataformas de bonde em Le Mans. Mudanças importantes e ônibus de substituição afetados.

Ab dem 16. Juni 2025 verlängert La Setram die Straßenbahnsteige in Le Mans. Wichtige Änderungen und Ersatzbusse betroffen.
A partir de 16 de junho de 2025, La Setram ampliará as plataformas de bonde em Le Mans. Mudanças importantes e ônibus de substituição afetados.

Novo ônibus, novos trilhos: linha de bonde T1 descontinuada a partir de segunda-feira!

Um grande progresso é iminente: as obras de extensão das plataformas de bonde na área de Le Mans começarão na segunda-feira, 16 de junho de 2025. Alto França Azul A empresa de transportes local La Setram fez tudo o que pôde para melhorar o transporte público local. Estas medidas já estão a ter um impacto profundo nas linhas de eléctrico e nas ligações de autocarro.

Particularmente afetada é a linha de bonde T1, que deixará de circular entre as estações Université e République durante o período de construção. Essas estações ficam fechadas até 6 de julho de 2025. Porém, há uma alternativa bacana para os viajantes: um ônibus substituto, a linha B1, será usado entre a Université e a Place des Comtes du Maine. Este ônibus segue os mesmos tempos e frequências de viagem do bonde e permite uma transição perfeita para o bonde para destinos como Antares ou Arche de la Nature.

Mudanças nas rotas de ônibus

As obras também terão impacto na rota 6 do ônibus, que deixará de servir as paradas République e De Gaulle. O término desta rota de ônibus também será transferido para Place des Comtes du Maine. Os passageiros encontrarão vários sinais informativos nas paradas afetadas e os mapas da cidade são claramente visíveis na maioria das estações. Setram forneceu informações proativamente para tornar a transição o mais agradável possível.

Os ajustes nos transportes são uma necessidade para superar os desafios futuros. O Instituto Alemão de Estudos Urbanos determinou num inquérito abrangente que há necessidade de investimento de cerca de 372 mil milhões de euros no sistema de transportes alemão até 2030, a fim de manter e expandir tanto as redes ferroviárias como as rodoviárias. A maioria destes investimentos diz respeito, em particular, às linhas de eléctrico e metro. Estes números mostram que a manutenção de uma infra-estrutura de transportes eficaz é um grande desafio e que é necessário um investimento contínuo. DStGB apoia este inquérito, a fim de exercer pressão política para as mudanças necessárias.

Para os moradores de Le Mans, isso significa: tenham paciência, porque as obras trarão melhorias a longo prazo. Se você ficar de olho nas exibições de trânsito e planejar as novas rotas, poderá dominar bem a fase de transição. O esforço valerá a pena para otimizar a infraestrutura para todos os usuários.