Vandalismo danifica caixas de bicicletas Celler - cidade planeja vigilância por vídeo
Celle está lutando contra o vandalismo nos compartimentos de bagagem dos ciclistas e está planejando vigilância por vídeo para segurança.

Vandalismo danifica caixas de bicicletas Celler - cidade planeja vigilância por vídeo
O vandalismo de bicicletas atingiu um novo pico na cidade de Celle, no norte da Alemanha. Os turistas que gostam de explorar a cidade de bicicleta já enfrentam enormes problemas há algum tempo. Imprensa celular relata que neste momento, na alta temporada para turistas de bicicleta, os compartimentos de bagagem em frente ao estacionamento Südwall foram gravemente afetados. Das doze caixas que estavam originalmente disponíveis, apenas seis ainda estão disponíveis, o que se deve principalmente à destruição desenfreada.
Thomas Edathy, chefe do Celler Stadtwerke, testemunha as ações descaradas: algumas portas de armários foram removidas, os teclados estão manchados e os acessórios de espuma estão até carbonizados. Portanto, parece que a cidade e a sua infra-estrutura não são um local particularmente seguro para os ciclistas neste momento.
As consequências do vandalismo
Se a situação não melhorar, poderá haver consequências. Os sistemas à prova de vandalismo já eram um problema há um ano, mas agora a videovigilância está novamente a ser considerada. Edathy alerta que se houver mais vandalismo, pode até haver o risco de os armários serem desmontados. Uma segunda estação em Südwall já foi desmantelada. Felizmente, existem novos armários no estacionamento P&R da estação ferroviária, que até agora foram poupados do vandalismo.
O investimento de 20 000 euros em armazenamento de bagagem e carregamento de baterias para bicicletas destina-se a beneficiar os turistas a longo prazo, mas os danos repetidos levantam questões. Os Verdes apresentaram recentemente uma proposta para instalar um cacifo de bagagem adicional na cidade velha. Como enfatiza a vereadora e copresidente da Associação Cidade Verde, Karin Abenhausen, seria necessária uma localização central para aumentar a segurança dos ciclistas. Abenhausen está otimista de que o risco de vandalismo seria menor num local assim.
O que os ciclistas podem fazer
O vandalismo é um problema generalizado que não afeta apenas os ciclistas em Celle. Informações de Bicyclerepair.org mostram que danos às bicicletas são comuns em muitas grandes cidades e locais públicos. O espectro varia de danos menores, como sinos roubados, a danos maiores, como rodas roubadas ou pneus cortados. Como medida preventiva, recomenda-se estacionar as bicicletas apenas em locais bem monitorados ou mesmo em garagens protegidas, principalmente os modelos mais caros.
Um seguro separado para bicicletas também pode fazer sentido, uma vez que a maioria das apólices de seguro de recheio doméstico não cobre danos causados por vandalismo. Proteção adicional com proteção contra vandalismo é particularmente aconselhável para bicicletas caras. Em caso de danos, as pessoas afetadas devem definitivamente reportá-los e documentar os danos.
O olhar para frente
O Celler Stadtwerke trabalha constantemente para melhorar a situação dos ciclistas e ouvir as demandas dos moradores e visitantes. A decisão sobre a candidatura dos Verdes será discutida nas próximas reuniões do Comité de Desenvolvimento Urbano, e talvez em breve haja soluções para reduzir o vandalismo e aumentar a atractividade de Celle para os turistas.
Resta esperar que tanto as autoridades municipais como os próprios ciclistas tomem medidas para aumentar a segurança para todos. Somente através de esforços coletivos essa destruição desenfreada poderá ser contida, para que Celle continue sendo um destino convidativo para todos aqueles que desejam descobrir a cidade sobre duas rodas.