Bêbado, 68 anos, sem carteira de motorista: caos no posto de gasolina Delmenhorst!
Em Delmenhorst, a polícia prendeu um homem de 68 anos bêbado e sem carteira de motorista. Ele teve problemas depois de comprar álcool.

Bêbado, 68 anos, sem carteira de motorista: caos no posto de gasolina Delmenhorst!
Um senhor mais velho de Delmenhorst fez uma apresentação memorável em 2 de outubro de 2025. No início da noite, por volta das 18h, uma testemunha alerta notou o homem de 68 anos comprando bebidas alcoólicas em um posto de gasolina na Hasporter Damm e depois entrando em seu carro. Esta observação fez com que a polícia pudesse intervir rapidamente. Graças à descrição precisa e à placa do veículo, o homem foi encontrado em seu endereço residencial pouco tempo depois. Mas o que as autoridades encontraram foi tudo menos agradável.
No local descobriu-se que o homem estava tão bêbado que nem foi possível realizar o teste de alcoolemia. Um médico teve que ser chamado para descrever o crime, a fim de colher uma amostra de sangue para posterior processo criminal. O mesmo se aplica à alegação de que o homem de 68 anos já não tinha carta de condução válida. O homem enfrenta agora diversas acusações: conduzir sob o efeito do álcool e conduzir sem carta estão na ordem do dia.
Limites de álcool e suas consequências
No entanto, o que muitos condutores podem não saber é que conduzir sob o efeito do álcool não só tem consequências jurídicas, mas também põe em perigo a vida de outros utentes da estrada. Limites rígidos de álcool no sangue se aplicam na Alemanha. Para os condutores comuns, conduzir já não é seguro a partir de um nível de 0,3 por mil, e entre 0,5 e 1,09 por mil há penalidades severas: multa até 500 euros, pontos em Flensburg e proibição de conduzir por um mês. A partir de 1,1 por mil, você fica completamente inapto para dirigir e está sujeito a processo. Isso significa que quem violar esses limites enfrentará graves consequências, independentemente da idade.
O caso do homem de 68 anos mostra mais uma vez claramente que não se trata apenas de uma questão de lei, mas também de responsabilidade. No caso de acidentes de viação relacionados com o álcool, o seguro de responsabilidade civil automóvel pode cobrir os danos sofridos pelo outro envolvido no acidente, mas não é raro que haja ameaça de reembolso até 5.000 euros. As próximas semanas e meses poderão ser muito difíceis para o homem em Delmenhorst.
Caminho para o tribunal?
Até que o assunto seja finalmente esclarecido, o homem de 68 anos hasteia agora a bandeira da incerteza. Nesse caso, o aconselhamento jurídico é quase obrigatório. Objeções a multas ou ordens de penalidade podem definitivamente fazer sentido. Se você não tomar cuidado, poderá rapidamente se ver preso nas rodas da justiça e as penalidades podem ser significativas. Na pior das hipóteses, é necessário um exame médico-psicológico (MPU) para reavaliar a capacidade de conduzir, especialmente se a incapacidade para conduzir relacionada com o álcool não for claramente identificável, mas o nível de álcool no sangue estiver acima dos valores-limite.
Os incidentes que cercam o homem de Delmenhorst, de 68 anos, destacam uma questão importante: beber álcool enquanto dirige não é uma ofensa trivial. Um claro “não” a tal comportamento deveria ser o lema. Isto não só protege a sua própria vida, mas também a de outros utentes da estrada. O caso mostra que é importante estar atento à segurança no trânsito de forma generalizada.