Delmenhorst lamenta: a lenda do awo Harald Groth escolhe paz
Delmenhorst lamenta: a lenda do awo Harald Groth escolhe paz
Delmenhorst, Deutschland - Com corações pesados, os membros do bem -estar dos trabalhadores (AWO) dizem adeus ao Dr. Harald Groth, que morreu repentinamente e inesperadamente durante uma cura em Bad Salzuflen no domingo. O garoto de 82 anos deixa não apenas uma lacuna na organização, mas também no coração de muitas pessoas que o conheciam. Groth veio originalmente de USLAR na Baixa Saxônia e foi um excelente membro do AWO por muitas décadas, mais recentemente como presidente da Associação do Distrito Awo Delmenhorst. As notícias de sua morte desencadearam uma onda de tristeza, especialmente com seus companheiros e amigos.
dr. Groth era um assistente social apaixonado. Após seus dias de escola, ele iniciou um aprendizado em uma obra siderúrgica antes de iniciar o segundo caminho educacional e estudou o serviço social e as ciências educacionais em Bremen. Em 2005, ele finalmente recebeu seu doutorado na Universidade de Bremen com um trabalho sobre seguro de assistência a longo prazo. Mas seu envolvimento político começou muito mais cedo: aos 14 anos, ele se juntou à União e se tornou membro do SPD.
em 1965Uma vida a serviço da comunidade
Sua carreira política também foi notável. Groth foi membro do Parlamento do Estado da Baixo Saxônia de 1986 a 2003 e atuou no Conselho da Cidade de Delmenhorster por mais de 30 anos, incluindo dois anos como prefeito de 1974 a 1976. Ele usou esse tempo não apenas para projetar decisões políticas, mas também para inúmeras iniciativas e projetos sociais. A cruz de mérito foi concedida por seu compromisso em 2009, na fita da Ordem de Mérito da República Federal da Alemanha, seguida pelo distintivo Awo Marie-Juchacz em 2012.
Uma herança do engajamento
Seu compromisso pessoal não se limitou apenas ao AWO; Groth também era um membro ativo de sua comunidade em sua vida privada. Juntamente com sua segunda esposa Roswitha Ahrens-Grot, ele era apaixonado pela retomada da promoção da água potável e contra a inundação do enxerto. Ele deixa dois filhos adultos do primeiro casamento, além de muitas pessoas que o apreciaram como amigo, mentor e lutador apaixonado pela justiça social.
Numa época em que organizações sociais como AWO estão se tornando cada vez mais importantes, a despedida do Dr. Groth, quão valiosos e inspiradores como ele são para a sociedade. Seu legado continuará a viver no AWO, e o uso para os mais fracos em nossa comunidade continuará continuando no futuro.
Para a Awo Lower Saxony e muitos que conheciam Groth, agora é importante colocar suas visões e valores em prática e moldar ativamente o futuro. Jan Henner Putzier, secretário de Estado, também comentou otimisticamente os próximos desafios que devem ser enfrentados para o enfrentamento com pessoal e trabalhadores qualificados, além de digitalização. Uma rede forte e o apoio de numerosos voluntários continuarão decisivos para alcançar os objetivos do AWO e promover a interação social.
Em memória do Dr. Harald Groth continuará o AWO e colocará os ideais e crenças em primeiro plano. Seu ex -colega Norbert Boese o reconheceu como um amigo político que moldou o AWO e a região de Delmenhorst.
Further information about this moving life's work are on the website of the Weser courier () Lower Saxony ( awo awo luterante
Details | |
---|---|
Ort | Delmenhorst, Deutschland |
Quellen |