Perda repentina: Príncipe Harald de Hohenzollern morre aos 63 anos

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

O príncipe Harald de Hohenzollern-Emden morre inesperadamente aos 63 anos de insuficiência cardíaca; sua esposa grávida reage com preocupação.

Prinz Harald von Hohenzollern-Emden stirbt unerwartet im Alter von 63 Jahren an Herzversagen, seine schwangere Frau reagiert betroffen.
O príncipe Harald de Hohenzollern-Emden morre inesperadamente aos 63 anos de insuficiência cardíaca; sua esposa grávida reage com preocupação.

Perda repentina: Príncipe Harald de Hohenzollern morre aos 63 anos

A morte repentina do Príncipe Harald de Hohenzollern-Emden mergulhou não apenas a sua família, mas toda a comunidade na tristeza. O homem de 63 anos morreu inesperadamente de ataque cardíaco em 25 de junho de 2025, após desmaiar no carro. Todas as tentativas de reanimação foram infrutíferas, causando grande consternação pública. Sua esposa grávida, a primeira prefeita de Leonberg, Josefa von Hohenzollern, está com o coração partido e disse que esta perda a afeta profundamente. Ela agora precisa de tempo para lamentar e, portanto, está se retirando da campanha eleitoral e das redes sociais, como relata Merkur.

Josefa, que se casou com o príncipe Harald em setembro de 2024 no círculo familiar imediato, espera o primeiro filho em julho, aos 51 anos. O menino nascerá num hospital de Leonberg. Após a morte do marido, ela cancelou todos os eventos públicos para poder processar a perda em paz. Sua esposa tem certeza de que ela quer encontrar coragem para continuar sua candidatura a prefeito. Ela vê esta decisão como uma homenagem ao seu falecido marido, de acordo com Stuttgarter Notícias.

Uma despedida na tristeza

O Príncipe Harald deixa para trás não apenas sua esposa, mas também muitos membros da realeza preocupados, incluindo a Rainha Rania da Jordânia, que não esteve presente nas celebrações finais. Josefa ressalta que está agindo no espírito do falecido marido e reservando um tempo de todas as suas obrigações públicas para passar por esse momento difícil com a família. Ela está determinada a manter vivas as memórias de Harald.

A grávida Josefa deixou claro que pretende manter a candidatura a prefeita. Os dois anos em que ela e Harald estiveram juntos foram de grande importância para ela e tiveram uma influência formativa no caminho de sua vida. A dor pela perda é acompanhada pela esperança de um futuro positivo para o seu filho ainda não nascido.