Fechamento da Ponte Emden: Férias no Mar do Norte em perigo!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

A ponte ferroviária de Emden estará fechada de 18 de julho a 8 de agosto de 2026, o que afetará gravemente o turismo e as operações de ferry.

Die Emder Eisenbahnbrücke wird vom 18. Juli bis 8. August 2026 gesperrt, was den Tourismus und Fährbetrieb stark beeinträchtigt.
A ponte ferroviária de Emden estará fechada de 18 de julho a 8 de agosto de 2026, o que afetará gravemente o turismo e as operações de ferry.

Fechamento da Ponte Emden: Férias no Mar do Norte em perigo!

A costa do Mar do Norte enfrenta um período de verão desafiador: a ponte ferroviária central sobre o porto interior de Emden estará completamente fechada de 18 de julho a 8 de agosto de 2026. Esta medida ocorre durante as férias de verão na Baixa Saxónia e na Renânia do Norte-Vestefália, o que terá um sério impacto no turismo da região. As populares ilhas de Borkum, Juist e Norderney, na Frísia Oriental, bem como as áreas turísticas adjacentes no continente, são particularmente afetadas por este encerramento. moin.de relatado.

Devido ao encerramento, os viajantes têm de esperar desvios e atrasos, o que representa desafios para muitas empresas orientadas para o turismo. Mario Schiefelbein, Diretor Geral da Agência de Turismo do Mar do Norte (TANO), expressa grande preocupação com os possíveis danos económicos que podem resultar de interrupções nas operações de ferry e portuárias. Ele enfatiza particularmente que muitas empresas dependem de uma ligação ferroviária confiável para receber os hóspedes. A TANO apela, portanto, a um novo planeamento das obras de forma a ter em conta os interesses da região, o que também é apoiado por tano.travel é assumido.

Necessidade de renovação

A ponte Emden é considerada propensa a falhas e os reparos já foram adiados várias vezes. A Deutsche Bahn aprovou as obras, mas não houve feedback dos atores relevantes da indústria do turismo, que Schiefelbein criticou duramente. Na maior parte, não houve coordenação com representantes turísticos, municípios e companhias marítimas, enquanto a comunicação ocorreu principalmente com a fábrica da VW. Dada a importância do turismo na região, este certamente não deveria ser o caso.

Os efeitos não se limitam apenas à viagem - eventos populares como o Delft e o Harbour Festival em Emden também são afetados pelos trabalhos de construção. Adiar estes eventos pode revelar-se difícil, aumentando os desafios para a economia local.

Alternativas à chegada

Além da ligação ferroviária, existem muitas opções para chegar às Ilhas Frísias Orientais, mesmo que as ligações de ferry possam ser afetadas pelas obras. Especialmente para a ilha de Spiekeroog, viajar de ferry e do serviço de ferry rápido “WattnExpress” de Neuharlingersiel é uma opção de ouro. Esta travessia demora aproximadamente 45 minutos e depende das marés. Se você chegar de trem, poderá chegar ao cais via Esens ou Norden, onde entram os ônibus ou táxis. ostfriesische-inseln.de determina.

Com opções de estacionamento no porto, viajar de carro continua a ser uma alternativa atraente para muitos turistas, apesar da incerteza que pode surgir com o encerramento da ponte. O que é claro é que sem um planeamento adequado e sem consideração das necessidades locais, tanto o turismo como a estabilidade económica da região estão em risco.