Estilistas da Hammer Room em necessidade: processo de insolvência iniciado!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

O Grupo Brüder Schlau pede falência. As lojas especializadas em Hammer permanecem abertas, os salários garantidos até agosto. Renovação no planejamento.

Die Brüder Schlau Gruppe meldet Insolvenz an. Hammer Fachmärkte bleiben geöffnet, Gehälter bis August gesichert. Sanierung in Planung.
O Grupo Brüder Schlau pede falência. As lojas especializadas em Hammer permanecem abertas, os salários garantidos até agosto. Renovação no planejamento.

Estilistas da Hammer Room em necessidade: processo de insolvência iniciado!

O Grupo Brüder Schlau, que há anos fornece à região a sua rede “Hammer Raumstylisten”, enfrenta um sério desafio: a empresa pediu falência. O pedido de abertura de processo de insolvência em regime de autoadministração foi apresentado ao Tribunal Distrital de Bielefeld, a fim de definir o rumo para uma reestruturação sustentável regionalHeute.de relatado. O objectivo deste procedimento é claro: a implementação de um conceito de reestruturação que visa assegurar a continuidade da existência da empresa.

Embora a situação esteja tensa, os clientes podem respirar aliviados. Todas as 180 filiais da Hammer e cerca de 60 mercados de artesanato Schlau permanecerão abertos e os pedidos serão atendidos normalmente. Os salários de cerca de 3.900 funcionários estão cobertos pelo benefício de insolvência da Agência Federal de Emprego até agosto de 2025, inclusive. Graças a um conceito de financiamento existente, as operações comerciais são garantidas sem interrupções, o que é um alívio para muitas famílias na região.

Antecedentes da falência

A história da empresa remonta a 1921, quando os irmãos Theodor e Wilhelm Schlau fundaram um atacadista de tintas em Minden. A primeira filial da Hammer abriu em Bremerhaven em 1976. Apesar deste passado sólido, a empresa enfrenta agora uma situação económica difícil. A decisão para o processo de insolvência de autoadministração visa permitir que a empresa trabalhe especificamente em uma estratégia sustentável sem colocar em risco os negócios atuais, de acordo com n-tv.de.

Insolvências no contexto alemão

O número de falências na Alemanha aumentou nos últimos anos. Em 2023, foram contabilizadas cerca de 110.200 falências, tendo o setor dos serviços sido particularmente afetado. As falências de empresas também estão a aumentar – 17.814 empresas declararam falência, um aumento em relação ao ano anterior. Infelizmente, o Grupo Brüder Schlau faz parte deste desenvolvimento, no qual muitas empresas são forçadas a não conseguir mais cumprir as suas obrigações de pagamento. Os objetivos do processo de insolvência são um acordo justo entre devedores e credores, como explica statista.com.

O futuro da Hammer Raumstylisten e de todo o Grupo Brüder Schlau depende agora dos próximos passos no processo de insolvência. A esperança é desenvolver estratégias de reestruturação bem-sucedidas que permitam colocar a empresa de volta no caminho certo e reter a ampla força de trabalho.