Nova ciclovia no distrito de Gifhorn: aumenta a segurança dos ciclistas!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Uma nova ciclovia foi inaugurada no distrito de Gifhorn em 17 de junho de 2025, melhorando a segurança no trânsito para os ciclistas e ampliando a infraestrutura em 700 metros.

Im Landkreis Gifhorn wurde am 17. Juni 2025 ein neuer Radweg eröffnet, der die Verkehrssicherheit für Radler verbessert und die Infrastruktur um 700 Meter erweitert.
Uma nova ciclovia foi inaugurada no distrito de Gifhorn em 17 de junho de 2025, melhorando a segurança no trânsito para os ciclistas e ampliando a infraestrutura em 700 metros.

Nova ciclovia no distrito de Gifhorn: aumenta a segurança dos ciclistas!

Um suspiro de alívio para todos os ciclistas no distrito de Gifhorn: foi inaugurada uma nova ciclovia ao longo da K104 entre Groß Schwülper e Walle, aumentando significativamente não só a segurança, mas também a atratividade do ciclismo na região. O novo edifício melhora a rede de ciclovias nas estradas distritais em impressionantes 700 metros, o que não só facilita o tráfego suburbano, mas também proporciona um alívio bem-vindo aos autocarros escolares que utilizam a rota todos os dias.

Com 2,50 metros de largura e uma área cuidadosamente desenvolvida na zona da curva, totalmente renovada ao longo de 267 metros, a nova ciclovia oferece mais do que uma simples ligação. O resto da estrada também foi melhorado com 4 centímetros de fresagem e recebeu uma nova camada de superfície de asfalto. Tudo isto faz parte das medidas abrangentes, que foram complementadas por uma conversão da ilha central para proporcionar um auxílio à travessia na entrada da cidade, a fim de criar uma área de transição segura para peões e ciclistas. A rota de desvio de ônibus “Bornheider Weg” de Groß Schwülper para Lagesbüttel também foi reformada depois que o uso frequente de 17 ônibus escolares deixou claro que havia uma necessidade cada vez maior de reforma.

Investimentos em infraestrutura cicloviária

Os custos da nova ciclovia ascendem a cerca de 580.000 euros, sendo impressionantes 75% destas despesas cobertas por financiamento do estado da Baixa Saxónia, de acordo com a Lei de Financiamento dos Transportes Municipais da Baixa Saxónia (NGVFG). Como vai Niedersachsen.de pode ser lido, o estado apoia financeiramente as comunidades na melhoria das suas condições de trânsito. O auxílio pode ascender a 75% dos custos de importantes medidas de tráfego.

Para as comunidades financeiramente mais fracas, está disponível financiamento até 90% – um incentivo para investir em infra-estruturas e aumentar a mobilidade. Esta oferta também é utilizada pela Stadt und Land_initiative, que visa promover a infraestrutura ciclável municipal na Baixa Saxónia com um volume total de 800 milhões de euros até 2030. O objetivo é um sistema ciclável seguro e atraente que promova a mobilidade sustentável.

Financiamento através de vários programas

A Autoridade Estatal de Construção Rodoviária e Transporte da Baixa Saxónia desempenha um papel central na implementação destas medidas. Trata de pedidos de financiamento que incluem tanto novas medidas de construção como a expansão de ciclovias existentes. O ADFC Baixa Saxônia relata que mais de 2.250 medidas já foram confirmadas desde o lançamento do programa em 2021, sustentando os esforços globais para melhorar as ciclovias.

Os investimentos nesta nova infraestrutura não são apenas uma medida reativa, mas também um passo decisivo no sentido da consciência ambiental e da mobilidade sustentável. O distrito de Gifhorn continuará a ser um destino atraente para ciclistas de todas as idades no futuro.

No geral, pode-se observar que existe um forte compromisso com a infraestrutura cicloviária no distrito de Gifhorn, que é apoiada por programas de financiamento estaduais e federais. Um forte sinal para o futuro do ciclismo na região!