A evacuação terminou em Göttingen: o defeito garante atraso nos furos
A evacuação terminou em Göttingen: o defeito garante atraso nos furos
Göttingen, Deutschland - A evacuação em torno do Godehardkreisel em Göttingen termina para hoje, 10 de julho de 2025. Os moradores podem finalmente retornar às suas quatro paredes habituais. O motivo da expulsão forçada temporária foi um tribunal de munições, como relata a cidade de Göttingen. No entanto, houve um defeito em um pequeno dispositivo de perfuração durante as explorações de um segundo suspeito de fracasso. Essa quebra técnica significava que sete orifícios planejados não podiam ser realizados conforme o esperado. Atualmente, não há resultado para essa suspeita, mas a cidade prometeu continuar os orifícios interrompidos o mais rápido possível e informá -lo em pouco tempo sobre o desenvolvimento e os possíveis efeitos nas evacuações futuras.
A busca pelos companheiros cegos em Göttingen não é um fenômeno atípico. De fato, várias dezenas de tais explosões da Segunda Guerra Mundial ainda podem ser subterrâneas. Segundo estimativas, é provável que cerca de 80 desses perigos na cidade estejam ocultos. Os exames que começaram nesta semana se concentram na área ao redor do Godehardkreisel. É uma tarefa elaborada e complicada, que é submetida a cinco metros de profundidade para identificar possíveis fracassos.
A ameaça de não explodido
As medidas de segurança são extremamente sérias. As pessoas que vivem em um raio de 50 metros ao redor dos pontos de suspeita tiveram que deixar temporariamente suas casas devido a preocupações com segurança. É particularmente explosivo que os Bunners não explodidos sejam frequentemente equipados com diligentes de longo prazo, o que significa que há um enorme risco para os residentes. Se um desvio não é viável, o único remédio continua sendo a explosão controlada.
Este caso não é o primeiro para a cidade. Há cerca de 15 anos, em junho de 2010, houve um trágico incidente em Göttingen, no qual três pessoas perderam a vida durante uma busca por Ducker. No décimo aniversário, as vítimas foram comemoradas com uma coroa de flores. Tais lembranças são amargas e mostram a importância de uma evacuação segura e profissional é evacuada.
Desafios técnicos no exploratório
Os defeitos em dispositivos técnicos, como os dispositivos de perfuração, são apenas parte dos desafios com os quais os buscadores de caça são enfrentados. Kai Kulschewski, que lidera a avaliação da foto aérea no Serviço de Descarte de Ordnance, explica que, apesar dos muitos anos após a guerra, dezenas de milhares de bombas não -detonadas estão escondidas no chão. Os geofísicos e especialistas, incluindo especialistas que usam procedimentos geofísicos para procurar materiais de combate, encontram uma grande responsabilidade ao desacordo. After all, aerial photo evaluations often have to be carried out in new buildings or larger projects to check whether there are war influences-a tedious task, as [Deutschlandfunk] (https://www.deutschlandfunk.de/weltkriegserbe-munition- and-blindgaenger-in-meer-und-boden-100.html)
Para os próximos dias, novas explorações já foram definidas na terceira dilatação suspeita, que devem ser realizadas com um grande dispositivo de perfuração. Este aparelho promete não repetir os problemas causados pelo defeito.
A cidade de Göttingen continuará informando como a situação está se desenvolvendo. É claro para todos os atores e residentes envolvidos que, na luta contra os falhas restantes, devem continuar vigilantes para garantir a segurança de todos os cidadãos.
Details | |
---|---|
Ort | Göttingen, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)