Kangarani critica as condições na Groner Landstrasse na Stern TV

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Ehsan Kangarani, candidato a prefeito da CDU, discute a situação habitacional em Göttingen na “Stern TV” em 6 de novembro de 2025.

Ehsan Kangarani, CDU-Oberbürgermeisterkandidat, diskutiert bei "Stern TV" die Wohnsituation in Göttingen am 6. November 2025.
Ehsan Kangarani, candidato a prefeito da CDU, discute a situação habitacional em Göttingen na “Stern TV” em 6 de novembro de 2025.

Kangarani critica as condições na Groner Landstrasse na Stern TV

Durante uma visita ao programa RTL “Stern TV”, Ehsan Kangarani, candidato a prefeito da CDU e presidente do comitê de construção de Göttingen, tomou posição sobre um tema explosivo: as condições de vida catastróficas em um complexo na Groner Landstrasse, em Göttingen. A discussão foi sobre a responsabilidade pelas condições degradadas, com a administração municipal e os proprietários culpando-se mutuamente. Kangarani enfatizou que embora existam leis, a situação não é nada fácil de esclarecer, o que também é o que [Göttinger Tageblatt].

Ao mesmo tempo, o moderador Steffen Hallaschka sugeriu declarar o edifício inabitável. Kangarani explicou que a cidade já trabalhou muito para resolver o assunto nos últimos anos. Mas, como observou Sebastian Fesser, proprietário do complexo residencial, se o complexo residencial se tornasse inabitável criaria um problema de refugiados para os 600 residentes.

As raízes de Göttingen

O problema em torno do complexo residencial na Groner Landstrasse é apenas parte da história desta cidade notável. Göttingen, com raízes que remontam a 953 DC, foi originalmente mencionada como Gutingi. Achados arqueológicos indicam que a região já era povoada no século VII. Documentado em 915, o Castelo de Grona serviu como palácio imperial otoniano e marca um período de prosperidade para a cidade.

Em 1351, Göttingen aderiu à Liga Hanseática e, embora a cidade tenha florescido na Idade Média, também foi marcada por conflitos políticos, como mostram as lutas pelo poder entre os nobres locais. Esta história fez com que Göttingen hoje não apenas olhasse para trás, para uma herança orgulhosa, mas também para uma tradição acadêmica vibrante, que culminou com a fundação da Universidade de Göttingen em 1737, como pode ser encontrado na Wikipedia.

cultura e ciência

Ainda hoje, Göttingen ainda é fortemente influenciada pela sua vida estudantil e académica. A cidade produziu mais de 44 ganhadores do Prêmio Nobel e abriga uma das universidades mais antigas da Alemanha. O edifício principal classicista da universidade no centro da cidade não é apenas um destaque arquitetônico, mas também um símbolo da fama científica da cidade. Todos os anos, o Festival Internacional de Handel atrai numerosos visitantes e enriquece a vida cultural, conforme descrito em Viagens para a Alemanha.

A cidade velha com as suas muralhas medievais e muitos edifícios históricos, como a Igreja de St. Albani, conta a longa história da cidade, enquanto o Gänseliesel em frente à Antiga Câmara Municipal é um marco popular e uma oportunidade fotográfica popular para os turistas.

Em resumo, Göttingen não é apenas uma cidade com um passado rico, mas também uma cidade de desafios. Com o seu posicionamento claro, Ehsan Kangarani enfatiza a necessidade de esclarecer a responsabilidade pelas condições de vida dos residentes e assim mostra também a sua ambição política. Resta saber que decisões serão tomadas e como irão moldar o futuro deste local histórico.