Baixa Saxônia em Febre da Dívida: Municípios Recorde Dívida Recorde!

Baixa Saxônia em Febre da Dívida: Municípios Recorde Dívida Recorde!

Goslar, Deutschland - A situação financeira dos municípios da Baixa Saxônia dá origem à preocupação. No final de 2024, o atual nível de dívida das famílias principais municipais chegou a cerca de 17,8 bilhões de euros. Comparado ao ano anterior, isso significa um aumento de 17,7%-um aperto significativo da situação após um aumento já alto de 7,1% em 2023, como regionalheute.de O que isso significa para os cidadãos: por dentro? A dívida média per capita é de 2.223 euros, o que representa um aumento de cerca de 365 euros em comparação com 2023

O aumento de empréstimos em dinheiro ou liquidez de curto prazo, que aumentou por 75,2% aterrorizantes em 2024, notou particularmente. Este é um forte sinal para os gargalos financeiros de muitos municípios. Enquanto isso, a dívida de valores mobiliários e os empréstimos de investimento de longo prazo cresceram 13,7%. O desenvolvimento mostra que os desafios financeiros não apenas param, mas até se intensificam.

Excelentes estatísticas de dívida

A situação nas comunidades com dívidas extremamente altas é particularmente notável. Nove municípios atravessam o limite de 5.000 euros per capita. No topo desta lista, a comunidade Heeseberg é uma dívida de 12.172 euros per capita. Mas a cidade de Braunlage com 5.146 euros e a comunidade de veludo de Grasleben com 5.279 euros também não o deixam frio. A cidade de Braunschweig, uma das principais regiões econômicas, acumulou quase 877 milhões de euros em dívidas, o que é de 3.469 euros per capita.
Por outro lado, também existem pontos positivos: dez comunidades da Baixa Saxônia e associações municipais foram livres de dívida na data de corte, incluindo o Samtgeminde Badeckenstedt e a cidade de Burgwedel.

O distrito de Gifhorn se mostra muito bem com a dívida per capita de apenas 175 euros. Enquanto isso, os municípios são cada vez mais gratos a instituições de crédito e empresas privadas. As dívidas dos municípios da Baixo Saxônia na área não pública aumentaram 7,1%em 2023. Isso parece ser um sinal de que muitos municípios dependem de apoio externo para cumprir suas obrigações financeiras, como statistics.niedersachsen.de

O caminho para o futuro

O ônus da dívida persistente levou os municípios da Baixo Saxônia a uma situação precária. Muitos municípios relatam gargalos financeiros, e o apoio dos governos federal e estadual é urgentemente necessário para permitir o alívio econômico. Portanto, espera -se que rankings como esse não apenas levantem o alarme, mas também abriem o caminho para as reformas e medidas de apoio necessárias para restaurar a saúde financeira dos municípios. Também Isso mostra o quão frágil é a situação financeira de muitas comunidades e como é urgentemente urgentemente uma necessidade de ação.

Details
OrtGoslar, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)