Incêndio florestal no Harz: 200 serviços de emergência combatem as chamas!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Incêndio florestal perto de Goslar: Mais de 200 serviços de emergência estão combatendo as chamas. Altas temperaturas e ventos fortes dificultam os trabalhos de extinção.

Waldbrand bei Goslar: Über 200 Einsatzkräfte kämpfen gegen die Flammen. Hohe Temperaturen und starkes Wind erschweren die Löscharbeiten.
Incêndio florestal perto de Goslar: Mais de 200 serviços de emergência estão combatendo as chamas. Altas temperaturas e ventos fortes dificultam os trabalhos de extinção.

Incêndio florestal no Harz: 200 serviços de emergência combatem as chamas!

A situação em torno da Barragem Grane, perto de Goslar, é tensa. Desde a noite de domingo, quase 200 serviços de emergência lutam contra um incêndio florestal devastador que já ocupa uma área de cerca de três hectares. Alto notícias diárias O incêndio começou por volta das 18h08. e apresentou enormes desafios ao corpo de bombeiros, principalmente devido às altas temperaturas e aos ventos fortes, que alimentaram ainda mais as chamas.

O corpo de bombeiros de Goslar é apoiado por inúmeras unidades de toda a cidade, bem como por forças regionais, incluindo a unidade GFFF-V de Meine, especializada em combate a incêndios. Esta cooperação é particularmente importante porque a área do incêndio é de difícil acesso e está localizada numa encosta íngreme e muito iluminada, o que dificulta ainda mais os trabalhos de extinção.

Lutando contra as chamas

A aeronave de combate a incêndio “Hexe 1” também está em uso e já jogou água diversas vezes sobre a área do incêndio. Apesar de todos os esforços, as chamas desenvolvem-se de forma dinâmica e espalham-se rapidamente. A previsão é que os trabalhos de extinção durem o dia inteiro. Os serviços de emergência estão em estreito contacto com as autoridades responsáveis ​​e trabalham incansavelmente para controlar o incêndio.

Felizmente, nenhuma pessoa corre perigo, pois não há casas perto do incêndio. No entanto, a polícia começou a investigar a causa do incêndio. Um apelo dos bombeiros à população alerta-os para evitarem a zona envolvente do Granetalsperre e do Steinberg e para permitirem a livre circulação dos veículos de emergência para não prejudicarem os esforços de resgate, relata. regionalHoje.

Resta saber como irá evoluir a situação no Harz. Enquanto os serviços de emergência fazem tudo o que podem para apagar o incêndio florestal, o clima com as suas altas temperaturas e ventos refrescantes é um companheiro constante - um verdadeiro desafio para os bombeiros e todos os envolvidos.