Nova associação SchutzRaum” em Hameln luta por crianças vítimas de abuso!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Uma nova associação em Hamelin está a criar um abrigo para crianças vítimas de abuso, apoiado por especialistas locais e por doações.

Ein neuer Verein in Hameln schafft einen Schutzraum für missbrauchte Kinder, unterstützt durch lokale Fachleute und Spenden.
Uma nova associação em Hamelin está a criar um abrigo para crianças vítimas de abuso, apoiado por especialistas locais e por doações.

Nova associação SchutzRaum” em Hameln luta por crianças vítimas de abuso!

Há uma lufada de ar fresco para a protecção das crianças em Hamelin: um novo projecto deu vida à criação de uma associação responsável pela implementação de um local amigo da criança, especificamente para vítimas de abuso e violência. A associação recém-fundada chamada “SchutzRaum – Childprotection Weserbergland e.V.” já tomou medidas concretas para criar salas para interrogatório das crianças afectadas. [Dewezet].

Um aspecto central do projeto é o aluguel de quartos adequados que serão equipados de maneira adequada às crianças. As discussões sobre possíveis propriedades para aluguel já estão em andamento, e um andar da filial do tribunal distrital em Ostertorwall está sendo considerado um local potencial. A fim de assegurar os recursos financeiros necessários para mobilar os quartos, serão utilizadas doações individuais existentes.

Estrutura e objetivos

Anke Blume foi eleita presidente, enquanto Isabel Rinne e Tim Menke assumem responsabilidades adicionais no conselho. Embora os registos sem fins lucrativos e o pedido de estatuto de organização sem fins lucrativos ainda estejam pendentes, a associação está pronta para dar os primeiros passos no sentido de oferecer assistência a crianças e jovens. Está também a ser considerado o financiamento para o apoio, exame e interrogatório de vítimas de crimes.

O projeto também é complementado pelas iniciativas da Kinderschutzbund Hameln. Este centro de aconselhamento sobre abuso e violência sexual oferece apoio gratuito e desburocratizado às pessoas afetadas e aos seus familiares. Com projetos como “Pais Fortes – Filhos Fortes”, ajuda nos trabalhos de casa e outras ofertas diversas, a Associação de Proteção à Criança está empenhada e orientada para o futuro. A próxima edição do projeto “We pack satchels” terá lugar no final de junho no teatro infantil de Hameln.

Cooperação para a proteção da criança

A fim de garantir eficazmente a protecção das crianças, está prevista a participação de organizações adicionais. O conselho do “SchutzRaum” deverá ser alargado para incluir avaliadores, o que poderá resultar numa rede mais forte com organizações como a Associação de Protecção da Criança. As forças dos centros de proteção infantil também poderiam dar uma contribuição aqui. Esses centros promovem um cotidiano sem violência e promovem vínculos afetivos e a autoconfiança das crianças.

Ainda não há um prazo específico para a realização do projeto. A associação espera poder contratar o pessoal necessário a tempo inteiro, mas enfrenta o desafio de garantir as doações necessárias. Qualquer pessoa interessada pode agora candidatar-se a uma adesão de apoio a partir de uma taxa anual de 60 euros para apoiar esta importante abordagem à protecção da criança.

Atualmente, muito está sendo feito na região para criar um espaço de proteção para crianças vítimas de abuso. O empenho de muitos voluntários e especialistas mostra que existe um forte interesse numa mudança positiva e que juntos estamos prontos para abordar a questão da protecção das crianças.