Onda de calor: Hanover espera temperaturas tropicais de até 39 graus!
Onda de calor em Hanover: são esperadas temperaturas de até 39 graus. Alertas para incêndios florestais e noites tropicais.

Onda de calor: Hanover espera temperaturas tropicais de até 39 graus!
A onda de calor está se fazendo sentir em Hanôver e fará muito calor nos próximos dias. O Serviço Meteorológico Alemão (DWD) prevê que as temperaturas chegarão a 39 graus na quarta-feira. É um verdadeiro desafio para os residentes, porque não só o calor insuportável, mas também o risco de florestas e incêndios florestais em toda a Baixa Saxónia está a aumentar significativamente. O nível de alerta 4 de 5 aplica-se em particular ao distrito de Celle e é emitido às terças e quartas-feiras , relata o HAZ.
Temperaturas em torno de 27 graus são esperadas na segunda-feira, com algumas nuvens enfeitando o céu. Na noite de terça-feira esfria para cerca de 14 a 16 graus, mas a recuperação esperada só traz alívio de curto prazo, porque terça-feira estará novamente muito quente com temperaturas em torno de 34 graus e muito calor. Um olhar para a noite de quarta-feira nos mostra noites tropicais em que as temperaturas não caem abaixo de 20 graus , de acordo com T-Online.
Pontos de acesso de calor e opções de resfriamento
A cidade de Hanôver é particularmente afetada e as previsões atuais mostram que as temperaturas serão particularmente elevadas no centro da cidade. Uma alta chamada “normas” traz ar quente diretamente do Mediterrâneo para a região. Embora distritos como List e Südstadt sejam particularmente afetados pelo calor, também existem locais estratégicos que podem oferecer mais refrigeração. O mapa climático da cidade mostra onde estão os pontos críticos de calor e onde podem ser encontrados locais de resfriamento. Você pode tomar um pouco de ar fresco especialmente na área ao redor do Maschsee e do Eilenriede, pois essas áreas são mais capazes de atrair ar fresco , explica T-Online.
No entanto, as estruturas urbanas promovem uma situação de “ilha de calor”, especialmente em áreas densamente povoadas da cidade. O calor aqui aumenta devido à falta de troca de ar, o que torna a situação desconfortável para muitos moradores. Muitos em Hanôver estão conscientes de que a onda de calor está a ser exacerbada pelas alterações climáticas e que ainda falta um conceito abrangente de protecção térmica. Uma análise direcionada poderia ajudar a combater ativamente estas ondas de calor e garantir a qualidade de vida na cidade , então Clima Saúde Humana.
Na noite de quinta-feira, tempestades de calor locais podem finalmente aliviar o calor opressivo e reduzir as temperaturas para cerca de 25 graus. Mas os riscos para a saúde, especialmente para os idosos e aqueles com problemas de saúde existentes, continuam a ser um problema sério que preocupa muitos. Só podemos esperar que todos encontrem um lugar com sombra e sobrevivam a esta onda de calor da melhor maneira possível.