Merz em turnê: uma primeira olhada em seus planos na Baixa Saxônia!
Merz em turnê: uma primeira olhada em seus planos na Baixa Saxônia!
Em 22 de julho de 2025, o chanceler Friedrich Merz (CDU) fará sua primeira visita à entrada na Baixa Saxônia, após o que ele já estava em turnê na Baviera. A visita a Hanover é acompanhada pelo primeiro -ministro Olaf Lies (SPD) e faz parte de um passeio de todos os 16 estados federais. Merz decidiu intensificar o contato com a base e enfrentar os tópicos mais prementes que movem o país.Em Hanover, Merz se reunirá pela primeira vez com os membros do gabinete estadual na cancelaria do estado da Baixo Saxônia. Ele então visita Volkswagen, onde descobrirá a técnica de direção autônoma. Um tópico muito discutido durante sua visita será o ônus dos negócios dos EUA da Volkswagen por meio de tarifas-um tópico que Merz já abordou em suas negociações anteriores, como quando ele nos visitou o presidente dos EUA, Donald Trump. Lá, ele apontou a importância de um acordo nas negociações aduaneiras, a fim de minimizar os desafios para as empresas alemãs, como Alemanha Funk.
Uma visão da universidade médica
Depois de visitar a Volkswagen, Merz visitará a Hannover Medical School (MHH). Aqui ele aprenderá mais sobre o cluster de excelência "Resist", que lida com a proteção de pessoas suscetíveis a infecções. Isso é demonstrado pelo compromisso de Merz com a pesquisa em saúde e a melhoria dos cuidados médicos na Alemanha.
Apesar das semanas carregadas de conflitos dentro da coalizão, Merz não expressa nenhuma preocupação com uma crise. "Temos que enfrentar e estar prontos para encontrar soluções", ele resume sua atitude. Ele também deixa a possibilidade de novos candidatos para a eleição de juízes e defende a posição da UE na disputa aduaneira com os EUA. Seu objetivo é chegar a um acordo antes de 1º de agosto, enquanto uma equipe da UE está a caminho dos EUA para conduzir as negociações.
discussões estratégicas em nível europeu
Em uma cúpula da UE em Bruxelas, Merz pediu negociações alfandegárias urgentes e rápidas. Ele é muito importante para tornar a Alemanha uma força motriz na UE novamente. Em uma reunião de 21 dos 27 países membros da UE, ele falou sobre a necessidade de uma política de migração mais rigorosa e aprofundou a discussão sobre os centros de retorno para rejeitados de asilo rejeitados. Nesse contexto, Merz fala de uma "virada de migração" que afeta muitos países europeus, como Tagetchau. Além disso, Merz está pedindo um acordo comercial com os EUA rapidamente, uma vez que a pressão devido ao alto nível de alfândega aumenta de até 50% em determinados produtos, como carros, aço e alumínio, já podem ser sentidos. Merz faz todo o possível para melhorar a situação para a economia alemã, enquanto a Comissão da UE está preparando possíveis contra-destino.
Com este extenso programa, Merz não apenas apresenta sua nova agenda, mas também dá um passo importante para aprofundar o relacionamento com parceiros importantes em nível nacional e internacional. Resta ver o que impulsiona o chanceler durante sua visita.Details | |
---|---|
Ort | Hannover, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)