Região de Hannover novamente no pódio: Segundo lugar no PEDALACIDADE!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Em 2025, a região de Hanôver alcançou novamente o segundo lugar no ciclismo urbano e reafirmou o seu compromisso com o ciclismo.

Die Region Hannover erreicht 2025 erneut den zweiten Platz beim STADTRADELN und bekräftigt ihr Engagement für Radverkehr.
Em 2025, a região de Hanôver alcançou novamente o segundo lugar no ciclismo urbano e reafirmou o seu compromisso com o ciclismo.

Região de Hannover novamente no pódio: Segundo lugar no PEDALACIDADE!

O ciclismo é muito importante na região de Hanôver, e isso também se reflete de forma impressionante na atual competição de PEDALACIDADE. Em 2025, a região ficou novamente em segundo lugar na competição nacional dos municípios mais ciclistas da Alemanha. Com 4.393.671 quilômetros pedalados, ela ficou atrás de Berlim, que está no topo com 6.938.662 km, mas à frente de Munique, onde os cidadãos percorreram 4.126.728 km em suas bicicletas. Alto Notícias Langenhagen Os sucessos da região não são novos, uma vez que nos últimos anos tem estado regularmente em segundo lugar nesta categoria.

Destaque especial para o desempenho dos membros da assembleia regional, que pedalaram em média 20,44 quilómetros por pessoa. Isto garantiu-lhes o segundo lugar na classificação do parlamento local, mas coloca-os logo atrás de Leipzig, onde os parlamentares conseguiram 21,07 km, e à frente de Munique, que ficou em terceiro com 16,99 km. O Presidente da Região, Steffen Krach, está satisfeito com o compromisso com o ciclismo e enfatiza a alta prioridade que tem na região. Altkreis Blitz acrescenta que este sucesso reflete o compromisso de muitos cidadãos ciclistas e é um dos municípios mais ativos no ciclismo na Alemanha.

Simpatia da bicicleta no teste

Mas e quanto à compatibilidade geral com bicicletas nas cidades alemãs? De acordo com a ADFC, foi realizado no outono de 2024 um inquérito sobre a compatibilidade com bicicletas, no qual cerca de 213 mil cidadãos expressaram as suas opiniões. Os resultados mostram o progresso de muitos municípios, enfatiza o ministro federal dos Transportes, Patrick Schnieder (CDU). Na categoria das maiores cidades com mais de 500 mil habitantes, Frankfurt am Main lidera com 3,49, seguida por Hannover com 3,52 e Bremen com 3,54. Isto sublinha que a região de Hanôver está no caminho certo no que diz respeito às condições de ciclismo. RND salienta que mais de dois terços dos ciclistas se sentem inseguros nas estradas – uma área onde ainda há margem para melhorias.

As vozes dos ciclistas mostram que há desenvolvimentos positivos e negativos nas cidades. Três quartos dos entrevistados relataram que os carros estavam ultrapassando muito perto. No entanto: A região de Hanôver continua a ser um dos líderes no ciclismo e continua a defender ciclovias seguras e confortáveis. O futuro do ciclismo na região parece promissor, destacando o empenho e a alegria dos cidadãos que pedalam vigorosamente.