Assalto na igreja de Sorsum: órgão destruído e pia roubada!
Roubo em Hildesheim: Desconhecidos roubam o órgão e afundam na igreja. A polícia pede informações sobre o crime.

Assalto na igreja de Sorsum: órgão destruído e pia roubada!
Um incidente escandaloso ocorreu em Sorsum, um distrito de Hildesheim, que abalou a comunidade local. Entre 4 e 12 de junho de 2025, perpetradores desconhecidos invadiram a antiga igreja e causaram danos consideráveis. Como Foto Alegadamente, os ladrões arrombaram uma janela e causaram estragos tanto na área sanitária como na própria igreja.
Numerosos danos foram documentados até agora: várias pias foram derrubadas da parede e torneiras foram roubadas. O estado do órgão é particularmente grave, pois não só foi danificado, mas todos os tubos do órgão também foram roubados. Os perpetradores parecem ter agido de forma bem planeada; Suspeita-se que um veículo tenha sido utilizado para transportar os bens roubados. O dano exato ainda não está claro.
Chamada pública de ajuda
A polícia já pediu ajuda ao público. Informações ou observações sobre o incidente podem ser feitas diretamente no telefone 05121/939-115 ser relatado. De acordo com informações de Portal de imprensa A invasão foi denunciada na sexta-feira, 13 de junho de 2025, mas o crime ocorreu em período anterior.
O aumento de tais incidentes não é um incidente isolado. Alto Notícias do Vaticano Há relatos de um aumento alarmante de profanações de igrejas na Europa. O número de casos está a aumentar dramaticamente, especialmente na Alemanha e na Áustria. Depois de terem sido registados mais de 2.000 casos de danos materiais dentro ou sobre igrejas na Alemanha em 2023, a preocupação da população com a segurança dos locais de culto é claramente perceptível.
A diretora da OIDAC Europa, Anja Hoffmann, apela a mais atenção a este problema urgente e critica a forma como estes incidentes são registados estatisticamente. Apesar do número crescente de danos às igrejas, a percepção pública muitas vezes fica aquém da realidade.
Os acontecimentos em Sorsum são mais uma prova assustadora de que também existe um grave problema de vandalismo nas igrejas daqui. A comunidade local é obrigada a vigiar os seus locais de culto e, em caso de dúvida, informar a polícia. Esta é a única maneira de contrariar a tendência ameaçadora.