Descubra o modelo revisado da cidade de Hildesheim, Patrimônio Mundial da UNESCO!
Experimente a exposição revisada do Patrimônio Mundial da UNESCO em Hildesheim: o desenvolvimento urbano histórico e os destaques digitais estão esperando por você.

Descubra o modelo revisado da cidade de Hildesheim, Patrimônio Mundial da UNESCO!
O centro de informações turísticas de Hildesheim abriu novamente as suas portas para a popular exposição do Património Mundial da UNESCO. Após ajustes técnicos, a exposição apresenta agora um modelo de cidade revisto que documenta de forma emocionante o desenvolvimento da cidade - desde a fundação da diocese até aos dias de hoje. Você pode explorar a paisagem ampliada, incluindo edifícios existentes. Etapas importantes da história da cidade são projetadas de forma impressionante na topografia da região e deixam clara a influência histórica de Hildesheim. A exposição é acessível gratuitamente, tornando-a um destino atraente para moradores e visitantes. Turismo em Hildesheim relata que a exposição também inclui uma linha do tempo emocionante que vai desde a fundação da diocese até a reconsagração da Catedral de Santa Maria após sua restauração.
Outro destaque: a representação digital do belo teto pictórico da Igreja de São Miguel, realizado no século XIII. Isso impressiona com 90 campos de imagens que contam a história cristã de salvação. A história da Catedral de Hildesheim também pode ser vivenciada digitalmente - suas raízes remontam ao século IX. E como se isso não bastasse, os visitantes podem desfrutar de relaxantes cadeiras de massagem no centro de informações turísticas enquanto recebem informações sobre os locais do patrimônio mundial em Hildesheim e arredores através de fones de ouvido durante uma massagem. Uma oferta fantástica para quem deseja vivenciar a história aliada ao relaxamento!
Um patrimônio mundial em Hildesheim
Mas não é só a exposição que é motivo de alegria. A Catedral de Santa Maria e a Igreja de São Miguel de Hildesheim estão listadas como patrimônio mundial conjunto na lista da UNESCO. Isto foi alcançado em março de 2009 através de uma candidatura bem-sucedida da cidade de Hildesheim em cooperação com a Igreja Regional Evangélica Luterana e a Diocese de Hildesheim. O objetivo desta iniciativa é promover a preservação do património mundial e o desenvolvimento urbano sustentável em 33 localidades. O programa de investimento dá à região um verdadeiro impulso em termos de emprego e crescimento Cidade de Hildesheim aguenta.
O foco do desenvolvimento urbano é a modernização compatível com o Patrimônio Mundial dos arredores da Catedral de Santa Maria e de São Miguel, em particular a ligação ao centro da cidade. As medidas planeadas incluem trabalhos de construção para melhorar a conectividade e o traçado das estradas, bem como um design atraente do pátio da catedral e da Colina de São Miguel.
Arte e arquitetura em Hildesheim
A Igreja de São Miguel e a Catedral de Santa Maria não são apenas conhecidas pelo seu significado histórico, mas também impressionam pela sua arquitetura única. Apesar da destruição durante a Segunda Guerra Mundial, o coração da Igreja de São Miguel, o tecto de madeira do século XIII, permanece no seu estado autêntico. Este cobertor especial, que foi guardado durante a guerra, é único no mundo. As igrejas estão localizadas numa colina para que os edifícios circundantes não bloqueiem a sua vista, e a planta da cidade medieval está relativamente bem preservada até hoje. Você pode saber mais sobre isso no site UNESCO.
Os sítios de Hildesheim são um excelente exemplo da arte e da arquitetura do Sacro Império Romano e também oferecem insights que vão muito além do que outras igrejas românicas no Ocidente cristão podem oferecer. Desta forma, o Património Mundial permite uma melhor compreensão da arquitetura medieval, que teve uma influência decisiva no desenvolvimento.