Onda de calor na Saxônia Inferior: Hildesheim faz mal!

Hildesheim erhält schlechte Hitzebewertung. Experten fordern mehr Grünflächen zur Verbesserung der Hitzeresilienz.
Hildesheim recebe baixa avaliação de calor. Especialistas exigem mais espaços verdes para melhorar a resiliência do calor. (Symbolbild/MND)

Onda de calor na Saxônia Inferior: Hildesheim faz mal!

Hildesheim, Deutschland - A onda de calor está atualmente sendo perturbada por muitas cidades da Baixa Saxônia. Como a ajuda ambiental alemã (DUH) agora encontrou em uma investigação abrangente de 190 cidades, muitos municípios são insuficientemente preparados para temperaturas extremas. A avaliação é particularmente crítica à situação em Hildesheim, onde a carga de calor foi classificada como alta. Comparado a outras cidades, Hildesheim só corta medíocres, enquanto Lingen permanece significativamente melhor e ocupa o quarto lugar no ranking nacional. A razão? Um alto número de áreas verdes e um baixo grau de vedação.

A temperatura média da superfície em Hildesheim é de apenas 36 graus durante os meses de verão, que para os residentes: dentro tem problemas enormes. O "índice de calor de calor", que foi usado pela primeira vez para avaliar a carga de calor urbano, é baseada em dados de satélite por meio de temperaturas da superfície, vedação e áreas verdes. O duh enfatiza ... O significado de áreas verdes suficientes, porque essa é a única maneira de garantir que a qualidade de vida das pessoas nas cidades possa ser permanentemente segurada.

O cartão de calor da Baixo Saxônia

O duh fornece informações ...

Para reduzir a carga de calor, são necessárias etapas específicas. Especialistas exigem peças verdes mínimas vinculativas, privadas e públicas. Além disso, a construção da fonte de bebida e o aumento da resiliência ao calor nas cidades são decisivos. mudança climática.

Ajuda para Hildesheim

Em Hildesheim, há uma necessidade urgente de ação - de acordo com a mensagem inconfundível. Os investimentos necessários para melhorar a estrutura do espaço verde podem ajudar a combater melhor as altas temperaturas. Cada vez mais municípios da Baixa Saxônia estão em processo de desenvolvimento de planos de ação térmica. Em uma luz positiva, por exemplo, Lingen e Wilhelmshaven, que são considerados modelos.

Em resumo, pode -se dizer: as ondas de calor não são mais apenas extremos temporários, mas são um sério desafio para as comunidades urbanas. Em tempos em que o calor não apenas põe em risco a saúde, mas também o poço geral da população, é hora de todas as cidades - especialmente Hildesheim - tomam medidas sérias.

Details
OrtHildesheim, Deutschland
Quellen