Hildesheim encontra a onda de calor: a cidade precisa urgentemente de soluções de resfriamento!

Hildesheim encontra a onda de calor: a cidade precisa urgentemente de soluções de resfriamento!
Hildesheim, Deutschland - O calor nas cidades alemãs é um novo tópico que precisa ser levado a sério. Hoje, acontece que a ajuda ambiental alemã (DUH) em sua investigação de 190 cidades se encontrou com sérias diferenças ao lidar com a carga de calor. A situação em Hildesheim parece particularmente crítica, onde as medidas de proteção para a população são inadequadas. Por outro lado, a cidade de Lingen, na Baixa Saxônia, conseguiu brilhar através de sua alta proporção de áreas verdes e um baixo grau de vedação e ocupa o quarto lugar no ranking em todo o país.
A verificação de calor 2025 mostra que mais de 12 milhões de pessoas nas cidades alemãs são expostas a calor extremo. Os resultados mostram que 31 cidades foram classificadas com um cartão vermelho, 131 com um cartão amarelo e apenas 28 com um green card. Mannheim, Ludwigshafen e Worms são as cidades mais afetadas, nas quais 88 a 91% da população vive em áreas fortemente carregadas. Para cidades classificadas como verdes, como Kiel, Wilhelmshaven e Flensburg, parece ser um pouco mais suave, mas aqui também há uma necessidade de ação, como duh.de relatado.
A situação em Hildesheim e Lingen
O que torna Hildesheim tão suscetível a altas temperaturas? Aqui, a temperatura média da superfície no verão é de 36 graus de preocupação, enquanto a cidade tem uma vedação alta ao mesmo tempo. Isso leva ao resfriamento insuficiente do ambiente e, portanto, a um aumento da carga de calor para os residentes. O DUH exige urgentemente investimentos rápidos na infraestrutura para melhorar a situação. Por exemplo, beber poços e áreas verdes adicionais seriam necessárias na direção certa.
Por outro lado, Lingen não apenas tem uma alta proporção de espaço verde, mas o selo mais baixo do solo é um fator decisivo para a avaliação positiva. Especialistas justificam a necessidade de que cidades como Oldenburg e Nordhorn também precisem de ação, apesar de muitos espaços verdes. Lingen e Wilhelmshaven poderiam servir de modelo para outras comunidades que repensam suas estratégias de calor.
O índice de fluxo de calor e seu significado
O uso do índice de fluxo de calor (HBI) mostra, com base em critérios como vedação, temperatura da superfície e densidade populacional, onde são os maiores desafios e onde medidas direcionadas para adaptação climática podem ser tomadas. Todos os anos, cerca de 3.000 pessoas na Alemanha morrem das consequências do calor extremo. O duh chama os cidadãos a convencer suas cidades a proteger medidas de aquecimento, enquanto os municípios estão desenvolvendo cada vez mais planos de ação térmica.
A carga de calor progressiva, portanto, não é um problema irritante, mas uma realidade que também precisa enfrentar regiões na Baixo Saxônia. Seja através de projetos inovadores, a conversão de salas urbanas ou a criação de áreas mais verdes - aqui você precisa de soluções criativas e de longo prazo para tornar as condições de vida mais suportáveis.
Details | |
---|---|
Ort | Hildesheim, Deutschland |
Quellen |