Lüneburg: O projeto piloto acelera o tráfego de ônibus através da engenharia de incêndio!

Lüneburg: O projeto piloto acelera o tráfego de ônibus através da engenharia de incêndio!
Lüneburg, Deutschland - A cidade e o distrito de Lüneburg estão comprometidos em acelerar o tráfego de ônibus de 2026 com um projeto piloto inovador. O projeto, que testa a tecnologia de priorização do semáforo em cooperação com o Moin GmbH, foi anunciado oficialmente e agora está implementando. Ao usar a nova tecnologia, os ônibus devem se tornar mais confiáveis e oferecer pontualidade aprimorada. uelzener prensado é foco é foco sobre foco/"fontes"> uelzener é foco. inteligentemente.
Um aspecto particularmente interessante do projeto é o "Everything Red Gear", que faz os carros de bombeiros passarem rapidamente nas operações. Isso não deve apenas facilitar as operações da brigada de bombeiros, mas também atualizar o tráfego de ônibus ao mesmo tempo. A preparação técnica de vários semáforos no anel da cidade já está em pleno andamento, em que o primeiro cruzamento em Bockelmannstrasse e Reichenbachstrasse deve ser testado. Outros pontos de teste incluem o cruzamento de Scharff/Scholze e a área de Willy-Brandt-Straße/Friedrich-Ebert-Brucke.
Transporte público no foco dos desenvolvimentos
O objetivo do projeto se encaixa em um quadro maior: o controle ativo do tráfego rodoviário deve ser impulsionado até 2030 para fortalecer o transporte público (transporte público) em comparação com o transporte privado motorizado (MIV). Já existem uma variedade de medidas para contribuir para isso. Entre outras coisas, os passes municipais de mobilidade e o gerenciamento sistemático de estacionamento estão planejados para otimizar o uso das áreas de rua, na aceção do transporte público. Essas abordagens são cruciais, porque a política de tráfego das últimas décadas geralmente decidiu a favor do MIV. Isso levou a altos custos para os usuários de transporte público e uma crescente desvalorização de espaços públicos.
Uma olhada na situação atual mostra que grandes esforços são necessários para aumentar o número de usuários no transporte público. Em 2023, o número de usos do transporte público estava abaixo dos valores de 2019. Os fatores de frenagem geralmente são as ruas sobrecarregadas e a pontualidade insuficiente, que impede muitas pessoas de mudar para ônibus e trens. No entanto, há esperança: o ingresso da Alemanha introduzido em maio de 2023 já é usado por cerca de 13 milhões de pessoas, com mais dois milhões, o que poderia ser adicionado até o final do ano, como o DetailsOrt Lüneburg, Deutschland Quellen