Modernização da Escola Wilhelm Raabe: arte e sustentabilidade combinadas!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Lüneburg está investindo na modernização da Escola Wilhelm Raabe: novos espaços de arte, renovação com eficiência energética e materiais sustentáveis.

Lüneburg investiert in die Modernisierung der Wilhelm-Raabe-Schule: Neue Kunsträume, energetische Sanierung und nachhaltige Materialien.
Lüneburg está investindo na modernização da Escola Wilhelm Raabe: novos espaços de arte, renovação com eficiência energética e materiais sustentáveis.

Modernização da Escola Wilhelm Raabe: arte e sustentabilidade combinadas!

Algo está acontecendo na cidade hanseática de Lüneburg: as obras de construção da Escola Wilhelm Raabe já começaram! A prefeitura tomou as medidas necessárias para dar nova vida a esta tradicional instituição de ensino. O plano não é apenas criar novos espaços de arte, mas também otimizar completamente a eficiência energética do sótão, o coração da renovação, que está a ser liderada por Maja Lucht, responsável pela gestão do edifício. Alto Cidade hanseática de Luneburgo Aulas de arte moderna são possíveis em três salas especialmente projetadas e em uma sala de arte aberta.

A Escola Wilhelm Raabe, construída em estilo Art Nouveau de 1905 a 1908 e restaurada no passado após danos de guerra, é um edifício classificado. Isto significa que as obras devem ser realizadas com especial cuidado. As estruturas antigas serão preservadas e a nova tecnologia de fios não só preservará o encanto histórico da escola, mas também a modernizará. Durante a reforma, a antiga estrutura do telhado permanecerá visível e as novas salas de aula serão projetadas de acordo com o chamado princípio “sala em sala”.

Sustentabilidade em foco

Destaque para a atualização energética do sótão. Um sistema fotovoltaico será instalado aqui para contribuir para um fornecimento de energia sustentável. Isto está em linha com os esforços atuais para equipar os edifícios públicos com sistemas solares, conforme exigido pela Lei de Transição Energética para projetos de construção pública. O portal da escola alemã salienta que tais medidas são particularmente importantes para melhorar significativamente a eficiência energética das escolas.

Para uma construção sustentável, é dada especial atenção à utilização de materiais ecológicos. Um exemplo disso é a pedra de cal-cânhamo, que além de ser 100% natural e compostável, também ajuda a regular a umidade e o calor. Esta escolha de material não só fala de uma boa mão na comunidade da construção, mas também de uma acção ambientalmente consciente.

Preservação da substância histórica

As medidas de renovação já implementadas incluíram, entre outras coisas, o cuidadoso restauro das fachadas e janelas de forma a preservar o aspecto original da escola. Alto Arquitetura de destaques As janelas históricas foram energicamente restauradas, enquanto as janelas do pós-guerra foram renovadas com segurança com base em modelos históricos. A escola não só se torna um local de aprendizagem moderna, mas também mantém o seu carácter único.

Todo o projeto de construção que está sendo implementado atende ao objetivo de modernizar a Escola Wilhelm Raabe em áreas importantes. Este é um passo em direcção a um panorama educativo sustentável que não só seja amigo do ambiente, mas que também tenha em conta os requisitos do funcionamento escolar moderno. Lüneburg não só ensina, mas também constrói de forma ambientalmente consciente e sustentável. Um bom negócio para a cidade e para as suas crianças em idade escolar!