Como as alavancas psicológicas ajudam o consumo sustentável a avançar!

Como as alavancas psicológicas ajudam o consumo sustentável a avançar!

Lüneburg, Deutschland - A sustentabilidade é muito popular, mas muitas vezes a boa vontade ainda não deve ser implementada em ação. Uma conversa atual com um colega que pesquisa a sustentabilidade deixou claro o tamanho da atitude-bebezi-gap . Muitas pessoas apóiam práticas sustentáveis, mas geralmente agem opostas. Isso levanta a questão emocionante de como o marketing pode contribuir efetivamente para direcionar nosso comportamento para um consumo mais sustentável. Como relatórios [Gerenciamento de vendas] (https://www.tamsatzwirtschaft.de/shift-happens-nachtigiger-consum- psicologia-270020/), um extenso exame da equipe de pesquisa em torno de Katherine White mostra que existem diferentes alavancas psicológicas para promover o comportamento sustentável.

O estudo desenvolveu a chamada estrutura Shift , que inclui cinco alavancas centrais:

  • Influência social
  • Formação comum
  • Auto -imagem
  • Emoções e cognição
  • compreenda

. As pessoas tendem a consumir de maneira mais sustentável quando vêem que seu ambiente também faz isso. Um exemplo maravilhoso são os painéis solares que atuam nos bairros como um sinal de uma norma social cada vez mais pronunciada. O marketing pode atuar como um meio de comunicação aqui, enfatizando as normas sociais, por exemplo, por indicações de embalagens reutilizáveis.

O desafio dos consumidores

Apesar de todas as abordagens positivas, empresas e consumidores precisam lutar com os obstáculos, como também mostram o [nim] (https://www.nim.org/forschung/ueberlicht-forschung-projekt/verringerung-der-atitude-bEhavior-gap-gap. Processo de fabricação

O último em particular é um problema que não deve ser subestimado. A lavagem verde e a falta de transparência nas cadeias de suprimentos ajudam a ficar desconfiado. Para fechar essa lacuna entre configurações e comportamento, é crucial construir confiança. As promessas de sustentabilidade credíveis podem ajudar, como mostram os experimentos anteriores. Isso sugere que a disposição de pagar mais por produtos sustentáveis ​​aumenta quando os compradores têm certeza de que sua decisão tem uma influência positiva.

Dicas para consumo sustentável

A Pesquisa do Consumidor de Statista ilustra a discrepância entre as convicções declaradas dos consumidores e seu comportamento real de compra. Muitas pessoas valorizam critérios como sustentabilidade, mas geralmente permanece com palavras melodiosas. A pesquisa resume quais aspectos são importantes para os consumidores ao comprar alimentos e onde a implementação real é HAPERT.

Para preencher a lacuna e integrar a sustentabilidade à vida cotidiana, medidas como vantagens tangíveis, como "água limpa em sua cidade", podem oferecer forte motivação. Além disso, as campanhas de marketing devem abordar emocionalmente e enfatizar o sentimento de pertencer, a fim de combinar uma experiência positiva com o consumo sustentável. Afinal, a sustentabilidade não deve parecer uma renúncia, mas como parte de um estilo de vida desejado e significativo que tem um impacto positivo na sociedade.

O objetivo continua a tomar decisões de compra sustentáveis ​​no normal. Com a abordagem correta, as empresas podem não apenas melhorar suas práticas, mas também alterar ativamente o comportamento do consumidor e fazer uma contribuição valiosa para um futuro mais sustentável.

Details
OrtLüneburg, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)