O calor garante o fechamento da estrada: A29 e K415 em Oldenburg!

Hitze in Oldenburg führt zu Straßenschäden und Vollsperrungen auf der A29 und K415. Autofahrer müssen mit Verzögerungen rechnen.
O calor em Oldenburg leva a danos nas ruas e fechamentos completos nos A29 e K415. Os motoristas precisam esperar atrasos. (Symbolbild/MND)

O calor garante o fechamento da estrada: A29 e K415 em Oldenburg!

Oldenburg, Deutschland - Nos últimos dias, as altas temperaturas no norte da Alemanha levaram a danos notáveis ​​à infraestrutura de transporte. O A29, perto de Oldenburg e o K415, perto de Bad Sachsa, são particularmente afetados. NDR Os relatórios do calor tiveram um impacto negativo na estrada.

Entre Bad Sachsa e Steina, o K415 permanece totalmente bloqueado devido a danos causados ​​pelo calor. As temperaturas extremas fizeram com que a cola fosse derretida na camada superior da estrada. Isso significa que as interrupções do tráfego são inevitáveis, porque estradas ainda menores, como o K415, não são projetadas para cargas tão altas. O fechamento completo deve durar vários dias, pelo qual o trabalho no turno deve ser concluído até segunda -feira.

Causas de dano ao calor

Danos por calor, também conhecidos como "Rush de calor", geralmente ocorrem em altas temperaturas longas - especialmente em estradas de concreto mais antigas. De acordo com [Wikipedia] (https://de.m.wikipedia.org/wiki/hitzschafen_ (concreto pista)), fatores específicos, como compressão inadequada ou espessura inadequada dos painéis, levam a um risco aumentado de danos. Quando as temperaturas aumentam, as lajes de concreto se expandem, o que pode levar a descamação e protuberâncias.

As ruas de concreto mais antigas dos anos 80 e 90 são particularmente afetadas, como o A29, que representa a rodovia mais antiga da região. Além das protuberâncias que já foram identificadas na faixa de avaria entre Wardenburg e Großenkneten, o perigo frequente através de "Blow -ups" chamados de tão chamados, a destruição repentina das lajes de concreto, fica claro. Esse incidente foi relatado várias vezes no passado, inclusive em 2010, 2013 e 2018.

Medidas de comportamento de direção e segurança

Os motoristas

na região são chamados para dirigir com cuidado. A ocorrência repetida de danos causados ​​pelo calor no passado e essa situação atual mostram que é importante adaptar a velocidade e observar possíveis desvios. As noites tropicais, que contribuem para o mau resfriamento da estrada, também são um fator importante. Os reparos necessários devem levar de um a dois dias após a aplicação de novas camadas às áreas danificadas.

Para lidar com os desafios das mudanças climáticas, também são necessárias soluções de longo prazo. A [Federal Environment Agency] (https://www.umweltbundeamt.de/technische-sassungen- Transporte Infraestrutura-Strasse-0) recomenda o uso de novas misturas de asfalto e sistemas de drenagem adequados para evitar danos à infraestrutura. Essas medidas podem não apenas servir a preservação atual das ruas, mas também neutralizar futuros danos causados ​​pelo calor.

Resumiu, fica claro que as condições climáticas extremas que só experimentamos recentemente apresentam novamente a infraestrutura no norte da Alemanha com novos desafios. Esperamos que os responsáveis ​​continuem a provar um bom talento em manter nossas obras de estrada e em breve voltaremos sem grandes desvios de A a B.

Details
OrtOldenburg, Deutschland
Quellen