Ponte Hunte fechada: Caos no tráfego ferroviário entre Bremen e Oldenburg!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

O tráfego ferroviário entre Bremen e Oldenburg foi fechado até 8 de dezembro de 2025 devido a reparos na ponte Hunte. Necessário reparo urgente.

Zugverkehr zwischen Bremen und Oldenburg wegen Reparatur der Huntebrücke bis 8. Dezember 2025 gesperrt. Dringende Reparatur nötig.
O tráfego ferroviário entre Bremen e Oldenburg foi fechado até 8 de dezembro de 2025 devido a reparos na ponte Hunte. Necessário reparo urgente.

Ponte Hunte fechada: Caos no tráfego ferroviário entre Bremen e Oldenburg!

Hoje há muita coisa acontecendo na região de Oldenburg, porque o tráfego ferroviário entre Bremen e Oldenburg está paralisado desde a noite de sexta-feira, 5 de dezembro de 2025. A razão para isso é uma rachadura na ponte Oldenburg Hunte, que precisa ser reparada com urgência. A rota permanecerá totalmente fechada até hoje, 8 de dezembro, apresentando grandes desafios para muitos passageiros e viajantes da região. A partir de amanhã, 9 de dezembro, os trens deverão poder cruzar novamente a ponte – pelo menos em dois trilhos, segundo a plataforma de notícias local NDR relatado.

O canteiro de obras não é fácil: dois enormes suportes de cinco metros de altura e pesando mais de uma tonelada estão sendo construídos na estrutura da ponte. Estas medidas destinam-se a ajudar a resolver o já perceptível estrangulamento na rota Bremen-Leer. Mais de 100 trens costumam passar pela ponte Hunte, de 70 anos, todos os dias. Uma aliança de empresas, associações e instituições regionais pressiona para que as reparações sejam realizadas o mais rapidamente possível, para que o tráfego ferroviário possa regressar rapidamente à normalidade.

Perturbações e desafios

A situação não é nova: desde 5 de novembro, a ponte teve que ser utilizada com apenas uma via devido às próximas obras de reparação, o que gerou atrasos e cancelamentos consideráveis. O dano foi descoberto durante inspeções de rotina, que revelaram uma rachadura na parte de suporte de um contrapeso. O que é interessante é que a ponte danificada não é a ponte Hunte, perto de Elsfleth, que também foi notícia, mas tem uma ponte temporária.

Os problemas na ponte Hunte não estão apenas a colocar pressão sobre o tráfego ferroviário, mas também a pressionar os políticos e as empresas ferroviárias para encontrarem soluções rapidamente. A proposta de reabrir a ponte um pouco mais cedo está, portanto, a ser discutida com entusiasmo, porque há algo a fazer!

Perspectivas para os próximos dias

Com a reabertura anunciada da ponte a partir de amanhã, muitos viajantes e passageiros estão ansiosos pelo futuro. Se o trabalho está progredindo de acordo com o planejado, ficará claro a partir de segunda-feira. Manteremos nossos leitores atualizados sobre quaisquer desenvolvimentos e sobre a nova mudança de horário, o que pode ser um alívio para muitos.

Entretanto, todos os afetados agradecem a paciência com que têm de suportar o incómodo. Afinal, é importante hoje em dia que as viagens de comboio sejam seguras e fiáveis.