VfB Oldenburg: Sub-17 e C-juniores decepcionam na liga da Baixa Saxônia!
Os Sub-17 do VfB Oldenburg terminaram a temporada em terceiro lugar. Derrota decepcionante para o Göttingen 05 e mudança de treinador.

VfB Oldenburg: Sub-17 e C-juniores decepcionam na liga da Baixa Saxônia!
Na última jornada da Liga de Futebol da Baixa Saxónia, os Sub-17 do VfB Oldenburg perderam e terminaram a temporada no agridoce terceiro lugar. A despedida da temporada foi marcada pela derrota por 1 a 4 para o Göttingen 05, que garantiu o rebaixamento. O jogo decorreu em condições inusitadas: devido a um desfile do CSD, houve atrasos no início do jogo, o que dificultou ainda mais a concentração da equipa de Oldenburg. Os convidados de Göttingen aproveitaram-se disso descaradamente e já estavam a vencer por 3-0 ao intervalo - uma vantagem que acabaram por defender de forma inteligente.
O Göttingen fez tudo certo no primeiro tempo. Os gols de Bastian Weidele e Jaron Kriebel garantiram uma vantagem confortável. À medida que o jogo avançava, Hassan Kaawar lutou com sucesso e reduziu o placar para 1:3 aos 56 minutos. Mas os jovens do VfB não tiveram mais avanços: Towa Wolff recuperou a antiga distância na fase final e deixou tudo claro para a equipa de Göttingen com o seu objectivo de fazer o 4-1. A equipe de Oldenburg perdeu mais algumas chances que poderiam ter tornado o jogo mais emocionante.
Juniores U15 e C falham
Outro resultado nada agradável veio dos Sub-15, que perderam por pouco para o HSC Hannover num jogo crucial para o campeonato. A decisão foi tomada e os Oldenburgers tiveram que ceder o título aos Hanoverianos. Os juniores C também tiveram um final infeliz: tiveram que assistir de longe a vitória do HSC por 4 a 0 sobre o VfL Westercelle e, assim, conquistar o título do campeonato.
O técnico sub-17, Yimin Ehlers, cujo jogo de despedida foi este, foi fundamental após a derrota. "Estávamos fora de forma e não conseguimos mostrar o que podíamos fazer. O Göttingen estava particularmente motivado porque lutava para permanecer no campeonato", explicou Ehlers após o jogo. A sua saída do Oldenburg após esta temporada deve-se a motivos profissionais, o que coloca uma pressão adicional na situação da sua equipa.
No geral, a temporada foi mista para os jovens de Oldenburg. Apesar da sólida colocação na Liga Sub-17 da Baixa Saxônia, permanece o gosto amargo dos títulos perdidos e das derrotas dolorosas. No futuro, está em curso uma reestruturação que visa reforçar o trabalho com jovens em Oldenburg e garantir sucessos futuros. Novos desenvolvimentos a este respeito moldarão as próximas semanas.
Para mais informações sobre os resultados e estatísticas, visite Chutador e NWZ on-line.