Descoberta bomba da Segunda Guerra Mundial: 11.000 residentes de Osnabrück precisam evacuar!
Em Osnabrück, cerca de 11.000 pessoas tiveram que ser evacuadas em 17 de junho de 2025 porque uma bomba foi encontrada. Detalhes sobre a desativação.

Descoberta bomba da Segunda Guerra Mundial: 11.000 residentes de Osnabrück precisam evacuar!
Há notícias alarmantes no Lokviertel de Osnabrück: uma bomba da Segunda Guerra Mundial foi descoberta durante obras de construção. A cidade tomou medidas imediatas e cerca de 11 mil pessoas são agora forçadas a abandonar as suas casas. Esta decisão drástica afecta cerca de 6.500 famílias no centro da cidade, nos distritos de Fledder e Schinkel. A evacuação visa ajudar a eliminar o perigo, como enfatiza a prefeitura. Os cidadãos podem se informar sobre a evolução atual no canal WhatsApp da polícia, enquanto a cidade disponibiliza informações em seu site ndr.de relatado.
Os cidadãos são ativamente solicitados a informar os vizinhos e cidadãos estrangeiros sobre a evacuação. Um centro de evacuação será instalado na escola abrangente Schinkel (Windthorststraße 79-83). A partir das 18h30 ônibus estarão disponíveis para levá-lo à escola abrangente a partir de paradas na área afetada. Importante saber: A partir das 19h. em diante, não será mais possível descer na área de evacuação e a estação ferroviária não será mais servida a partir deste ponto. Isso significa que todo o tráfego ferroviário da região ficará paralisado a partir das 22h. Informado sobre isso nwzonline.de, que os trens que ainda estão em movimento terminarão ou começarão em outras estações.
Regulamentos durante a evacuação
Como a cidade também informa, não apenas os moradores foram afetados, mas várias rotas de ônibus também estão sendo redirecionadas. O que é particularmente digno de nota é que mais de 15.000 pessoas tiveram de ser evacuadas durante operações anteriores de remoção de bombas em Lokviertel. Recentemente, dois hospitais e vários lares de idosos também foram afetados. Esta evacuação é considerada necessária para proteger a vida dos cidadãos, segundo as autoridades de segurança locais.
A cidade de Osnabrück relatou várias vezes descobertas de bombas nas últimas semanas. Os cidadãos podem preparar-se para o facto de a cidade poder ser afectada por novas bombas que não explodiram. Um verdadeiro problema quando se considera que só no último despejo, mais de 14 mil pessoas só foram autorizadas a regressar às suas casas à noite. Os espectadores atuais foram mantidos longe dos locais por razões de segurança, como Spiegel.de relatado.
A administração da cidade apela a todos que cumpram as precauções de segurança e sigam as instruções de evacuação o mais rápido possível. Só assim o perigo pode ser evitado e o processo de desativação pode ser realizado de forma regulamentada. Manteremos você atualizado sobre novos desenvolvimentos.