Julgamento no caso Breonna Taylor: uma prisão de um dia para ex-policiais da polícia Hankison!

Julgamento no caso Breonna Taylor: uma prisão de um dia para ex-policiais da polícia Hankison!

Hoje, os eventos sobre a morte de Breonna Taylor e a condenação do ex -policial Brett Hankison estão novamente em foco. Em 13 de março de 2020, Taylor, 26 anos, foi atingido por pelo menos oito bolas em seu apartamento em Louisville, Kentucky, quando a polícia realizou um comando controverso de busca. As circunstâncias de sua morte causaram uma sensação não apenas nos Estados Unidos, mas também internacionalmente.

O ex -oficial Brett Hankison foi considerado culpado em novembro de 2024 devido à violação dos direitos civis de Breonna Taylor. De acordo com yahoo , o ministério da justiça dos EUA agora recomenda uma sentença de prisão de um dia. Esta recomendação inclui um dia de prisão que já foi cumprido e três anos em liberdade condicional. Hameet Dhillon, vice -ministro dos Direitos Civis, disse que esse castigo reflete o reconhecimento do julgamento do júri. Hankison provavelmente é proibido trabalhar como policial no futuro ou ter uma arma legalmente.

reações à punição

A demanda por uma sentença de prisão de um dia fornece reações indignadas. Os advogados da família Taylor criticam a proposta como um "insulto à vida de Breonna Taylor". Eles temem que, neste caso, a empresa transmitisse a mensagem errada de que os funcionários públicos são capazes de violar os direitos civis dos afro -americanos quase sem punição. bbc relata que a pena máxima pela acusação está na prisão; Muitos vêem uma desvantagem flagrante na punição leve.

Os promotores argumentam que Hankison não disparou diretamente em Taylor e, portanto, não é responsável por sua morte, o que torna a demanda por uma punição mais difícil ainda mais complicada. O fato é, no entanto, que os eventos relacionados à morte de Taylor e às investigações subsequentes novamente alimentaram o debate sobre violência policial e racismo nos Estados Unidos.

Racismo e Violência Policial-um debate global

Os problemas relacionados à violência policial não se limitam apenas aos Estados Unidos, mas também levantam questões em outros países. Um exemplo urgente é o caso de Oury Jalloh, que morreu sob custódia da polícia em 2005. Os resultados da investigação em sua morte ainda são controversos e mostram como os preconceitos racistas podem estar na polícia e na sociedade. De acordo com DetailsOrtLouisville, Kentucky, USAQuellen

Kommentare (0)