Crise de pensão no distrito de Leer: as mulheres recebem apenas 682 euros por mês!
Crise de pensão no distrito de Leer: as mulheres recebem apenas 682 euros por mês!
Landkreis Leer, Deutschland - No distrito de Leer, as mulheres estão na sombra durante a pensão. Com um valor médio de apenas 682 euros por mês, você tem 156 euros a menos que a média nacional de 838 euros. Esses números preocupantes vêm de um estudo atual da Associação Geral do setor de seguros alemães (GDV) e da previsão da diferença de pensão GAP. Mas como é a situação das mulheres na Baixa Saxônia em comparação com seus colegas do sexo masculino? nd Relatórios que os homens no distrito recebem Twice
Para entender melhor esse problema, pode -se observar que as diferenças nas biografias do emprego desempenham um papel central. As mulheres são frequentemente empregadas em tempo parcial, têm mais frequentemente interrupções de trabalho ou trabalho em profissões que são piores. Todos esses fatores pressionam consideravelmente as reivindicações de pensão. gdv enfatiza que em 2023 mulheres receberam 936 euros por mês, enquanto os homens receberam 50 % mais.
Desenvolvimento ao longo de uma década
Ao olhar para o desenvolvimento de pensões, há um certo raio de esperança: entre 2013 e 2023, a pensão das mulheres na Baixa Saxônia aumentou por 67 %. Em comparação, o aumento dos homens foi de apenas 30 %. No entanto, isso não significa que a lacuna de pensão esteja fechada, porque as mulheres em todo o país continuam ganhando 11 % menos que a média nacional. Somente na região de Hanover as mulheres recebem mais pensão com 940 euros do que o valor médio.
As causas estruturais da diferença de pensão de gênero são persistentes. De acordo com destatis , a menor renda de idade é o resultado das diferentes aquisições de homens e mulheres. Dessa forma, as mulheres não apenas recebem menos pensão legal, mas também sua empresa e provisão de pensão privada é afetada.
A visão do futuro
No meio desses números preocupantes, fica claro que há necessidade de ação. Uma reforma é necessária para melhorar a pensão das mulheres. O estudo sugere cinco impulsos essenciais para poder neutralizar aqui: primeiro, a participação do emprego das mulheres deve ser aumentada para aliviar o sistema de pensões. Melhor reconciliação de emprego e assistência à infância também desempenham um papel central. Um atendimento baseado em parceria em famílias e pensões mais atraentes da empresa também podem contribuir para a melhoria. Por último, mas não menos importante, as economias devem ser feitas cedo para apostas mais altas.
Em vista da fatoração e das dependências no sistema de pensões, há sinais claros de que a lacuna não é apenas um tópico feminino, mas também beneficia toda a sociedade quando a situação é melhorada. O objetivo deve ser que a provisão de aposentadoria para todos os sexos se torne justa e justa, para que ninguém tenha dificuldades financeiras na velhice.Details | |
---|---|
Ort | Landkreis Leer, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)