Red-Green apresenta a família 2026: Grandes planos para a Baixa Saxônia!

Red-Green apresenta a família 2026: Grandes planos para a Baixa Saxônia!

Hannover, Niedersachsen, Deutschland - Na segunda-feira, 30 de junho de 2025, o governo estadual verde-verde apresentará os planos de orçamento para 2026 em Hanover às 12:00. O primeiro -ministro Olaf Lies (SPD) apresentará os planos, juntamente com o ministro da Cultura, Julia Willie Hamburgo, e o ministro das Finanças, Gerald Heere (ambos verdes). Espera -se numerosas medidas que não apenas afetam a infraestrutura, mas também os cidadãos: diretamente.

Um tópico central será o fortalecimento do transporte local. Em particular, os descontos para estagiários estão planejados no ingresso da Alemanha. O foco também está no alívio para os municípios, pelo qual os centros de creche devem ser enfatizados particularmente. É interessante introduzir comprimidos de aluguel gratuitos nas escolas para o próximo ano letivo de 2026/27, que é um sinal importante para a educação digital na Baixa Saxônia. As demandas em seu catálogo atual, que exigem mais investimentos em transporte local, creche, hospitais e educação de adultos, mostram que a União Verdi não permanece IDIOS. O chefe de estado de Verdi, Andrea Wemheuer, enfatiza a necessidade de investimentos adicionais para obter especialistas na Baixa Saxônia.

Investimentos e suporte

Um passo notável do governo do estado, disse o primeiro -ministro, é o anúncio de uma “ofensiva de investimento em dólares” como parte do orçamento para 2026, planejado até 2029. Aqui é enfatizado que o orçamento é usado como base para todo o orçamento e gerenciamento econômico do país e registra todas as atividades financeiras, como baixa saxônia.de Explicado.

Os objetivos políticos do governo do estado dependem de planejamento confiável para garantir a estabilidade, pela qual os investimentos em educação, proteção climática, infraestrutura e digitalização são direcionados. Nos últimos anos, a taxa de investimento na família aumentou continuamente e aumentou de 4,6 % em 2023 para 7,1 % em 2025. Uma abordagem de política financeira inteligente que poderia ter consequências de alcance de longe.

Desenvolvimento e reações adicionais

Em resposta aos desafios causados ​​pelo Ucraineklieg e pela crise energética, o governo do estado criou famílias suplementares para 2022 e 2023 que apóiam pequenas e médias empresas e instituições educacionais. Um programa imediato se mobilizou em torno de um bilhão de euros para aliviar os municípios da Baixa Saxônia e apoiar os refugiados. Como parte da AIDS, também são promovidas medidas para transformação energética.

Para 2024, um orçamento suplementar com um programa de medidas imediatas de 110 milhões de euros foi causado para lidar com os danos causados ​​pela inundação de Natal. Isso inclui ajuda para pessoas danificadas por inundação e a eliminação de danos à infraestrutura pública. Um sinal de que o governo do estado tem questões sociais importantes em vista e está pronto para agir rapidamente quando importa, também é enfatizado o apoio a instituições sociais e clubes esportivos.

Os passos políticos e os planos orçamentários existentes representam uma Saxônia Baixa Orientada por Futuras, que não apenas cuida das necessidades de seus cidadãos em tempos de crise: por dentro. Com as medidas anunciadas, o governo do estado gostaria de dar um exemplo de que investimentos e apoio também estão na agenda em tempos difíceis. Será interessante ver como as propostas e reivindicações dos vários atores serão levadas em consideração no orçamento final.

Details
OrtHannover, Niedersachsen, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)