Bayer e Commerzbank em ascensão: DAX com novos preços-alvo!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Salzgitter relata queda nas vendas e resultados negativos no primeiro semestre de 2025. Analistas avaliam oportunidades e riscos.

Salzgitter meldet Umsatzrückgang und negative Ergebnisse im ersten Halbjahr 2025. Analysten bewerten Chancen und Risiken.
Salzgitter relata queda nas vendas e resultados negativos no primeiro semestre de 2025. Analistas avaliam oportunidades e riscos.

Bayer e Commerzbank em ascensão: DAX com novos preços-alvo!

O que está acontecendo atualmente no mercado de ações? Diferentes empresas apresentam por vezes desenvolvimentos muito dinâmicos. Um exemplo particularmente interessante é a ação da Bayer. Esta abelha operária conseguiu gradualmente sair de uma fase de fraqueza de longa data. Na quinta-feira fechou nos 27,97 euros, deixando para trás a zona de sinal do gráfico nos 27,80/27,92 euros. Agora, a próxima meta é de 30 euros e até mesmo o máximo de dois anos de 31,03 euros. Uma tendência promissora se você observar a tendência atual dos preços, relata 4 investidores.

Outro tema é a ação do Commerzbank, que teve um desempenho positivo nos últimos meses. Mas os próximos números trimestrais para o segundo semestre do ano estão a causar sentimentos cautelosos entre os analistas. Alguns sublinham o potencial que ainda existe, enquanto outros apontam para o nível de preços que já foi alcançado. A questão permanece interessante se a ação pode atender às previsões dos analistas não on-line notas.

Desenvolvimentos e altas do mercado

Deutz, por outro lado, também pode anunciar boas notícias. A ação atingiu um novo máximo anual de 8,095 euros, mas fechou quinta-feira nos 7,88 euros, abaixo deste máximo. Na manhã de sexta-feira assistimos a uma ligeira recuperação nos 7,95 euros. No entanto, permanece a incerteza se isto marca o início de uma tendência de alta viável 4 investidores.

Por outro lado, a ação da Heidelberger Druck alcançou um impressionante aumento de preço superior a 12% e atingiu um novo máximo de 52 semanas de 1.696 euros – superando o máximo anterior de 1.652 euros. Mas quanto tempo durará esse aumento? A questão da viabilidade do sinal de compra também permanece em debate aqui. Os analistas também estão otimistas com a ação da Novo Nordisk, que tem como foco o mercado de GLP-1, embora haja incerteza quanto a possíveis ajustes nas metas anuais.

Números de vendas e desenvolvimento DAX

Um olhar triste aos números de Salzgitter mostra uma queda nas vendas no primeiro semestre de 2025, que é de 4,7 mil milhões de euros, face aos 5,2 mil milhões de euros do ano anterior. Houve também perdas no EBITDA, de 233,6 milhões de euros para apenas 116,8 milhões de euros. A empresa também reportou lucros antes de impostos de menos 83,8 milhões de euros, face a um lucro de 11,5 milhões de euros no ano anterior.

Como está o DAX? No dia 18 de julho, as ações DAX mais fortes, como E.ON (+1,07%), RWE (+0,83%) e Brenntag (+0,76%), conseguiram brilhar. Zalando e Airbus também conseguiram permanecer ligeiramente positivos. Do lado perdedor estão Sartorius Vz com -2,57% e Siemens Energy com -1,59%. No geral, a Bayer e o Grupo Mercedes-Benz apresentaram descontos moderados de -1,07% e -1,12%. As previsões do DAX sugerem que o índice se estabilizou e em breve poderemos ver um novo recorde, comenta Negociação Kagels.

Podemos estar curiosos para ver como os mercados continuam a desenvolver-se e se alguns destes potenciais investimentos podem cumprir as suas promessas. As próximas datas do mercado de ações podem ser decisivas para o rumo dos mercados. Os analistas manterão os olhos abertos para tomar as melhores decisões de investimento.