Descontentamento devido ao bloqueio: Festival da Cidade Velha em Salzgitter tem de ser adiado!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Festival da Cidade Velha em Salzgitter adiado: rotas de resgate bloqueadas, passeio “Break Dancer” desmontado, operador critica administração municipal.

Altstadtfest in Salzgitter verschoben: Rettungswege blockiert, Fahrgeschäft „Break Dancer“ abgebaut, Betreiber kritisiert Stadtverwaltung.
Festival da Cidade Velha em Salzgitter adiado: rotas de resgate bloqueadas, passeio “Break Dancer” desmontado, operador critica administração municipal.

Descontentamento devido ao bloqueio: Festival da Cidade Velha em Salzgitter tem de ser adiado!

O tradicional festival da cidade velha de Salzgitter, originalmente planejado para 27 de junho, começou sob auspícios infelizes. Pouco antes do início do festival, o operador do popular passeio “Break Dancer”, Frank Noack, teve que desmontar seu estande devido ao bloqueio das rotas de resgate e fuga. Isso levou a desentendimentos massivos com a liderança da cidade e a polícia local. Noack queixa-se de um prejuízo financeiro de 20 mil euros e manifestou a sua insatisfação pela falta de comunicação antecipada, o que dificultou muito o planeamento do festival. O relatório News38 destaca que as dificuldades não são apenas de natureza financeira, mas que a segurança dos visitantes também estava em risco.

Os problemas começaram na quinta-feira anterior ao festival, quando Noack foi solicitado a desmontar o brinquedo por não ter sido colocado no local aprovado. O primeiro presidente do Comitê do Festival dos Cidadãos de Salzgitter, Michael Buse, enfatizou a urgência de rotas de resgate e fuga funcionais, especialmente em grandes eventos. A polícia e o escritório de ordem pública são desafiados aqui em uma área sensível de tensão, que é explicada em detalhes por regionalheute.de.

Planos de fundo e conceito de segurança

Buse explicou que a sinalização das rotas de fuga e resgate já havia sido afixada de forma visível antes do início do festival. Além disso, a área comissionada na Petershagener Straße foi alugada a um inquilino geral que é responsável pela atribuição de áreas parciais aos showmen. Quando a localização do “Break Dancer” deixou de cumprir os requisitos de segurança, a intervenção foi inevitável. Buse destacou a necessidade de evitar tais conflitos no futuro, especialmente à luz de incidentes trágicos como a Love Parade, que destacam a importância das precauções de segurança nos eventos. Isto baseia-se num conceito de segurança, que é relevante para todos os grandes eventos.

A discussão sobre segurança em tais eventos não é nova. O quadro de orientação para grandes eventos, criado por um grupo de trabalho interdepartamental, oferece aos organizadores orientações para o planeamento e implementação. Um processo estruturado e transparente é essencial para garantir a segurança e definir claramente as responsabilidades. O relatório também descreve como serão formados comités de coordenação a partir de gabinetes relevantes para avaliar as medidas de segurança.

Por último, Frank Noack salientou que no futuro iria considerar se a participação em eventos em Salzgitter ainda fazia sentido. Ele sente que as suas preocupações e os danos causados ​​não estão a ser levados a sério, o que não facilitará as discussões sobre a festa da cidade velha e o seu desenho. Resta-nos esperar que os responsáveis ​​aprendam com estes incidentes e que os futuros festivais possam ser não apenas uma celebração para os visitantes, mas também um evento seguro para todos os envolvidos.