Nova manifestação em Uelzen: Pela paz e contra o fascismo!
Uma manifestação contra o fascismo e pela paz terá lugar em Uelzen no dia 15 de novembro, depois de se terem tornado necessários bloqueios durante a marcha de 18 de outubro.

Nova manifestação em Uelzen: Pela paz e contra o fascismo!
Em Uelzen os sinais apontam para protesto. No dia 18 de outubro do mês passado, uma manifestação sob o lema “Paz em vez de guerra” elevou o ânimo dos moradores locais. O grupo “Juntos pela Alemanha” (GfD) participou nesta marcha, com um número impressionante de 50 a 70 pessoas. A polícia foi chamada porque os bloqueios que retinham os manifestantes na Gudesstrasse tiveram de ser desmantelados. O humor irado do povo não poderia ser ignorado.
Mas não é tudo, porque outro evento acontecerá em Uelzen no dia 15 de novembro. Foi registada uma reunião sob o lema “Paz e contra o fascismo”. O evento está previsto para acontecer a partir das 13h. às 17h e será o mesmo responsável pela marcha do dia 18 de outubro quem a organizará. A reunião começará e terminará no estacionamento de Hammerstein, enquanto haverá um comício provisório no caminho para a reunião.
Reações democráticas
A Aliança Uelzen para a Democracia e a Tolerância respondeu à primeira marcha com o seu próprio comício, que teve lugar na Herzogenplatz. O presidente da Câmara, Frank Heinrich, deixou claro o quão importante era não deixar a próxima marcha sem comentários. Esta iniciativa não só mostra a actividade dos grupos locais, mas também sublinha o desejo de coexistência pacífica. As expressões pela paz são muito populares na nossa sociedade e são cada vez mais ouvidas. Poucas pessoas sabem que o termo “paz” tem muitas facetas – isto também é mostrado pelo Dicionário Cambridge.
A coleção especial sobre movimentos de protesto, que trata da resistência e da utopia na República Federal da Alemanha, também oferece insights interessantes sobre o contexto histórico de tais manifestações. A coleção, dividida em cerca de 50 grupos principais, fornece uma visão profunda e ilustra como as formas de protesto se desenvolveram ao longo dos anos. A base de dados do arquivo fornece uma visão clara desses acervos e apela a qualquer pessoa que queira saber mais sobre os movimentos sociais. Portanto, se quiser se aprofundar, você pode encontrar as informações necessárias em [his-online](https://www.his-online.de/archiv/bestaende/sondersammlung-protest Movements/).
Os próximos eventos em Uelzen mostram como os cidadãos estão animados e comprometidos em sua terra natal. Independentemente de você apoiar ou não a marcha da GfD, o desejo de expressar ativamente a sua opinião é essencial para a coexistência democrática. Vamos ficar atentos para ver como a situação irá evoluir nas próximas semanas e se as vozes pela paz e contra o fascismo serão ouvidas.