Nova manifestação em Uelzen: Pela paz e contra o fascismo!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Uma manifestação contra o fascismo e pela paz terá lugar em Uelzen no dia 15 de novembro, depois de se terem tornado necessários bloqueios durante a marcha de 18 de outubro.

In Uelzen finden am 15. November eine Kundgebung gegen Faschismus und für Frieden statt, nachdem beim Marsch am 18. Oktober Blockaden notwendig wurden.
Uma manifestação contra o fascismo e pela paz terá lugar em Uelzen no dia 15 de novembro, depois de se terem tornado necessários bloqueios durante a marcha de 18 de outubro.

Nova manifestação em Uelzen: Pela paz e contra o fascismo!

Em Uelzen os sinais apontam para protesto. No dia 18 de outubro do mês passado, uma manifestação sob o lema “Paz em vez de guerra” elevou o ânimo dos moradores locais. O grupo “Juntos pela Alemanha” (GfD) participou nesta marcha, com um número impressionante de 50 a 70 pessoas. A polícia foi chamada porque os bloqueios que retinham os manifestantes na Gudesstrasse tiveram de ser desmantelados. O humor irado do povo não poderia ser ignorado.

Mas não é tudo, porque outro evento acontecerá em Uelzen no dia 15 de novembro. Foi registada uma reunião sob o lema “Paz e contra o fascismo”. O evento está previsto para acontecer a partir das 13h. às 17h e será o mesmo responsável pela marcha do dia 18 de outubro quem a organizará. A reunião começará e terminará no estacionamento de Hammerstein, enquanto haverá um comício provisório no caminho para a reunião.

Reações democráticas

A Aliança Uelzen para a Democracia e a Tolerância respondeu à primeira marcha com o seu próprio comício, que teve lugar na Herzogenplatz. O presidente da Câmara, Frank Heinrich, deixou claro o quão importante era não deixar a próxima marcha sem comentários. Esta iniciativa não só mostra a actividade dos grupos locais, mas também sublinha o desejo de coexistência pacífica. As expressões pela paz são muito populares na nossa sociedade e são cada vez mais ouvidas. Poucas pessoas sabem que o termo “paz” tem muitas facetas – isto também é mostrado pelo Dicionário Cambridge.

A coleção especial sobre movimentos de protesto, que trata da resistência e da utopia na República Federal da Alemanha, também oferece insights interessantes sobre o contexto histórico de tais manifestações. A coleção, dividida em cerca de 50 grupos principais, fornece uma visão profunda e ilustra como as formas de protesto se desenvolveram ao longo dos anos. A base de dados do arquivo fornece uma visão clara desses acervos e apela a qualquer pessoa que queira saber mais sobre os movimentos sociais. Portanto, se quiser se aprofundar, você pode encontrar as informações necessárias em [his-online](https://www.his-online.de/archiv/bestaende/sondersammlung-protest Movements/).

Os próximos eventos em Uelzen mostram como os cidadãos estão animados e comprometidos em sua terra natal. Independentemente de você apoiar ou não a marcha da GfD, o desejo de expressar ativamente a sua opinião é essencial para a coexistência democrática. Vamos ficar atentos para ver como a situação irá evoluir nas próximas semanas e se as vozes pela paz e contra o fascismo serão ouvidas.