Espetacular roubo de joias no Louvre: Böcker reage com humor!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Em 19 de outubro de 2025, ocorreu um espetacular roubo de joias no Louvre, que foi comentado com humor pela empresa Böcker.

Am 19. Oktober 2025 erfolgte ein spektakulärer Juwelenraub im Louvre, der auf humorvolle Weise von der Firma Böcker kommentiert wurde.
Em 19 de outubro de 2025, ocorreu um espetacular roubo de joias no Louvre, que foi comentado com humor pela empresa Böcker.

Espetacular roubo de joias no Louvre: Böcker reage com humor!

Em 19 de outubro de 2025, um assalto espetacular no Louvre, em Paris, causou excitação e horror. Pouco depois da inauguração do museu, os perpetradores invadiram uma janela do lado do Sena e roubaram joias valiosas da famosa coleção de Napoleão em apenas quatro minutos. Entre eles estava a coroa cravejada de diamantes da Imperatriz Eugénie, que mais tarde foi encontrada perto do museu. A ministra da Cultura francesa, Rachida Dati, elogiou os métodos profissionais e não violentos dos ladrões, salientando que utilizaram um elevador de carga deixado para trás pelos trabalhadores da construção civil no fim de semana. Um sério golpe para a segurança dos locais de arte na França!

Mas outros museus não foram poupados de roubos no passado. Como Cabo de aço relatou, por exemplo, que houve um roubo no “Cofre Verde” em Dresden em 2019, no qual foram roubadas jóias reais no valor de mais de 100 milhões de euros. Casos históricos de roubos, como o roubo da “Mona Lisa” em 1911, mostram que os museus são frequentemente alvo de criminosos.

Marketing com uma piscadela

A situação lança uma luz interessante sobre a empresa Böcker de Werne, cujo camião com plataforma elevatória foi utilizado para dar acesso aos perpetradores ao Louvre. Mas não se preocupe – a empresa não tem nada a ver com o crime. Para amenizar a situação, Böcker fez algo inusitado: um dia após o roubo, o departamento de marketing publicou um post humorístico no Facebook. Neste post, que mostrava uma foto da cena do crime, dizia: "Quando as coisas precisam acontecer rapidamente novamente. O Böcker Agilo transporta seus tesouros pesando até 400 kg a 42 m/min - silenciosamente graças ao motor elétrico de 230 V." Isto levou a reações contraditórias: embora muitos tenham elogiado as estratégias criativas de marketing, também houve vozes críticas que consideraram a publicação de mau gosto, especialmente tendo em conta o trauma que o roubo causou em França.

Leonie Sauerland, do departamento de marketing, brincou que a ideia de usar os acontecimentos mundiais atuais para publicidade já era discutida há muito tempo. A equipe de mídia social da Böcker reagiu às notícias internacionais com uma boa dose de humor.

Arte e crime

O roubo do Louvre é apenas mais um exemplo do número crescente de roubos espetaculares de obras de arte e joias. Alto de Az Os museus sempre foram um alvo lucrativo para ladrões. Um olhar para o passado mostra inúmeros casos em que tesouros inestimáveis ​​foram roubados das mãos de criminosos, como os problemas que os museus enfrentam hoje. Mas, como mostra a história, não são apenas as obras de arte que estão em risco, mas também as estratégias de marketing das empresas que podem involuntariamente envolver-se em tais incidentes.

Na Renânia do Norte-Vestfália, por outro lado, há notícias muito mais felizes: uma pessoa ganhou o grande bilhete jogando na loteria - sem qualquer atividade criminosa. Esta é provavelmente uma notícia melhor hoje em dia para todos os que estão interessados ​​em segurança e felicidade na vida cotidiana.