A reviravolta no trânsito de Uelzen: os ciclistas têm que se adaptar às novas regras!
Uelzen está melhorando a segurança no trânsito: a partir desta semana, novos regulamentos serão aplicados para ciclistas e pedestres na Bahnhofstrasse e St.-Viti-Strasse.

A reviravolta no trânsito de Uelzen: os ciclistas têm que se adaptar às novas regras!
Mudanças importantes estão chegando em Uelzen com o objetivo de aumentar significativamente a segurança no trânsito. Como az on-line informou, as obras começarão esta semana, com foco na Bahnhofstrasse e St.-Viti-Strasse. Aqui a velocidade máxima é reduzida para 30 km/h para minimizar o risco de acidentes.
Novas passadeiras serão instaladas no cruzamento das duas ruas, mas as mudanças não serão isentas de consequências para os ciclistas. A partir de agora, só terá de utilizar a faixa de rodagem da Bahnhofstrasse, uma vez que a anterior ciclovia combinada para peões e ciclistas em direcção ao centro da cidade já não é permitida. A sinalização será alterada em conformidade e os pictogramas serão obscurecidos para esclarecer os novos regulamentos.
Regras para ciclistas nas passadeiras
Mas o que isso realmente significa para os ciclistas? De acordo com informações de bussgeldkatalog.org Os ciclistas estão autorizados a atravessar as passadeiras, mas não têm prioridade sobre os peões, que têm prioridade nestas passadeiras. Para exercer o privilégio de pedestre, eles devem desmontar e empurrar a bicicleta. Caso contrário, terão de se aproximar da passadeira em “velocidade de caminhada” e possivelmente esperar pelos peões que queiram atravessar a rua.
A violação desta regra – como a passagem numa passadeira – pode ser punida com multa de 20 euros. Dirigir em velocidades excessivas ou bloquear pedestres também pode ser punível. Também é importante observar que, em caso de acidente durante a travessia de uma faixa de pedestres, os ciclistas podem ser parcialmente responsabilizados se não prestarem atenção aos pedestres.
Melhorias para ciclistas
A porta-voz da cidade, Ute Krüger, confirmou que o trabalho de redesenho em toda a cidade hanseática de Uelzen deveria implicar uma revisão abrangente das rotas de tráfego para ciclistas. Verificou-se que nem todas as ciclovias cumprem os requisitos legais. Os planos para estas medidas de melhoria serão apresentados após as férias de verão.
Outro destaque é o próximo concurso para a primeira rota prioritária do ciclo Leste, que deverá ocorrer em agosto. Esta rota passa pela Lindenstrasse de Birkenallee até a Ripdorfer Strasse e mais adiante pelo Ilmenauufer até a Long Bridge, que está sendo convertida em uma ciclovia. Esta iniciativa pretende promover significativamente o ciclismo em Uelzen e aumentar a segurança.
Com a campanha planeada de informação aos utentes da estrada, na qual participam a polícia, o General German Bicycle Club (ADFC) e a polícia de trânsito, a cidade aproxima-se do seu objetivo de sensibilizar para as regras de trânsito. Em tempos de aumento do número de ciclistas, esta é uma medida importante para orientar ciclistas e pedestres com segurança no trânsito da cidade.