Futuro dos refugiados da Ucrânia: Serviços em extinção de abril de 2025!

Futuro dos refugiados da Ucrânia: Serviços em extinção de abril de 2025!

Uelzen, Deutschland - A situação dos refugiados da Ucrânia na Alemanha está novamente em foco, e há mudanças abrangentes no ar. O governo federal planeja não tratar mais refugiados da Ucrânia separadamente de 1º de abril de 2025 e, em vez disso, conceder -lhes requerentes de asilo. Esta decisão, que foi estabelecida em um acordo de coalizão entre o sindicato e o SPD, transforma os regulamentos anteriores de cabeça para baixo. According to this, asylum seekers are to take place instead of the citizens' allowance granted to date of 553 euros per month, which would reduce to 441 euros, such as [az-online.de] (https://www.az-online.de/wirtschaft/buergergeld-fukrainer-faechtlingen-droht-droht-droht-kuerzen-der- relatórios unde-ZR-93805108.html).

Ao integrar os refugiados, você está no freio. O lento acesso ao mercado de trabalho é parcialmente visto criticamente pela quantidade de benefício dos cidadãos. O novo governo sob o chanceler Friedrich Merz (CDU) aparentemente vê a necessidade de ação e gostaria de fazer alterações nos serviços para refugiados recém -chegados. Mas ainda não há um cronograma claro ou um projeto de lei para a alteração da área legal para os requerentes de asilo. Além disso, estão faltando votos com os estados e municípios para implementação.

Consequências da mudança de área legal planejada

O regulamento proposto pode ter um impacto significativo nas reivindicações de desempenho, ofertas de integração e opções de participação para os refugiados. Isso mostra que, sem exceção ou regulamentos de transição, podem ser esperadas sérias conseqüências nas áreas de acesso ao mercado de trabalho, assistência médica e acomodação. Um exemplo: não há obrigação de participar de medidas de integração na Lei de Benefícios para Requerentes de Asilo (Asilblg), o que poderia tornar a integração profissional consideravelmente mais difícil. Accommodation in collective accommodation is planned for only 18 months, while citizen gowns in their own apartments are allowed to live, as the MDR. Atualmente, existem cerca de 1,25 milhão de refugiados da Ucrânia na Alemanha. Cerca de 2.000 novos refugiados foram adicionados entre março e abril de 2025. Uma redução retroativa no desempenho pode afetar até 10.000 pessoas, a maioria das quais não é capaz de trabalhar. Afinal, a taxa de emprego dos ucranianos é dada como 33,2 %. A questão do seguro de saúde também permanece incerta, uma vez que as condições -quadro de benefício de cidadania para os requerentes de asilo diferem. No SGB II, as reivindicações de reivindicações geralmente têm acesso ao seguro de saúde estatutário, enquanto o asillblg fornece apenas um fornecimento mínimo, como ilustra o ilustra ilustra ilustrar ilustra ilustrar ilustra ilustrar uma oferta apenas um fornecimento mínimo, enquanto o Asillblg fornece apenas um fornecimento mínimo, como ilustra o Basilwissen.asyl.net.

Críticas às mudanças

As mudanças planejadas são amplamente criticadas. A esquerda no Bundestag vê as medidas como uma "política simbólica" e planeja gerenciar contra ela. Os verdes também descrevem os projetos como contraproducentes e questionam o princípio da igualdade. Por outro lado, a facção AFD, que recebe a mudança para o asilo, se expressa de maneira muito diferente, mas insiste que isso também deve se aplicar a novas adições. Na discussão política, fica claro que o tópico não apenas afeta os próprios refugiados, mas também tem implicações sociais e econômicas em muito.

Resta ver como a situação está se desenvolvendo. A eficácia dos novos regulamentos e sua implementação real exigem um processo claro e transparente, que inclui o maior número possível de pessoas afetadas na integração e, ao mesmo tempo, garante a saúde e a assistência social. Isso também será crucial para a aceitação social.

Details
OrtUelzen, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)