Dez anos de prisão: homicídio culposo comemorado no aniversário do Bremen!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Um homem de 23 anos de Bremen foi condenado a dez anos de prisão por homicídio culposo. BGH confirmou o veredicto após confronto fatal.

Ein 23-jähriger Bremer wurde wegen Totschlags zu zehn Jahren Haft verurteilt. BGH bestätigte Urteil nach tödlicher Auseinandersetzung.
Um homem de 23 anos de Bremen foi condenado a dez anos de prisão por homicídio culposo. BGH confirmou o veredicto após confronto fatal.

Dez anos de prisão: homicídio culposo comemorado no aniversário do Bremen!

Num caso chocante de homicídio culposo, um homem de 23 anos de Bremen foi condenado a dez anos de prisão. O Tribunal de Justiça Federal confirmou a decisão do Tribunal Regional de Bremen, proferida em 2024. O crime ocorreu em setembro de 2023, durante a festa de aniversário de Bremer, então com 21 anos, na qual um homem de 46 anos foi mortalmente ferido ao pular em sua cabeça. A decisão é baseada em uma variedade de evidências, incluindo históricos de bate-papo, depoimentos de testemunhas e ligações telefônicas monitoradas, bem como NDR.

O réu nega o crime, embora tenha contado a outras pessoas sobre suas ações. Seu advogado apresentou pedido de absolvição e recurso, que foram, no entanto, rejeitados pelo Supremo Tribunal Federal. Curiosamente, o condenado já tinha sido condenado por tentativa de homicídio e recebeu pena suspensa após cometer fraude envolvendo recibos falsos no valor de mais de 44 mil euros. Futuramente, ele será internado em um hospital psiquiátrico porque também foi acusado de outros crimes, como incêndio criminoso e grafite de suástica.

O contexto do crime violento na Alemanha

Este incidente faz parte de uma tendência perturbadora de crimes violentos na Alemanha. Segundo o Statista, os crimes violentos representam menos de 4% de todos os crimes registados pela polícia, mas têm um impacto profundo na sensação de segurança das pessoas. Em 2024, foram registados mais de 217.000 crimes violentos – o número mais elevado desde 2007. O aumento desde 2021 é notável, quando o número caiu para um mínimo de cerca de 165.000 casos durante a pandemia corona.

As razões para este aumento são diversas. As inseguranças económicas e as pressões sociais, especialmente entre aqueles que procuram protecção, podem ser uma das razões para o número crescente de jovens perpetradores violentos. O grave estresse psicológico causado pelas medidas Corona também desempenha um papel. Outro aspecto preocupante é a violência contra os trabalhadores de emergência, que atingiu um pico de cerca de 2.740 casos em 2023, mostram as estatísticas.

Outro incidente notável que esclarece a questão dos crimes violentos em hospitais psiquiátricos ocorreu na véspera de Natal de 2024, na enfermaria psiquiátrica fechada da Clínica Bremen-Ost. Uma paciente de 42 anos foi acusada de homicídio culposo depois de sufocar outro paciente de 62 anos. Os médicos legistas confirmaram que a causa da morte foi estrangulamento, apesar dos problemas de saúde existentes na vítima que reforçaram a constatação. O julgamento continuará no dia 2 de julho com testemunhas adicionais e poderá ser crucial para a compreensão da culpa dos réus, como Weser Kurier relatórios.

Num inquérito de maio de 2024, 94% dos alemães expressaram preocupação com a violência e a agressão, especialmente contra pessoas em cargos políticos e contra a polícia e os serviços de emergência. O impacto social e psicológico destes actos de violência não pode ser subestimado e levanta questões sobre segurança e protecção na nossa comunidade.