O norte da Alemanha concorda: a construção da construção para espaço de vida acessível começou!

O norte da Alemanha concorda: a construção da construção para espaço de vida acessível começou!

Hamburg, Deutschland - No norte da Alemanha, o curso representa uma nova era em habitação. Em 4 de julho de 2025, os estados federais do norte adotaram a "Declaração de Hamburgo na curva da construção" na "Cúpula Residencial da Alemanha do Norte" em Hamburgo. Essa explicação marca uma iniciativa importante para criar espaço acessível e foi lançado pelos países de Hamburgo, Schleswig-Holstein, Mecklenburg-Western Pomerania, Baixo Saxônia e Bremen. De acordo com bolt-bolt , o objetivo deste contrato é um agressor de um contrato de construção em um edifício da coloração.

"A idéia é que nos reunimos para dominar os desafios do mercado imobiliário", disse Anika Schönfeldt-Schulz, presidente da IVD Nord. Ele enfatiza a importância dos regulamentos e procedimentos uniformes para limitar o fluxo de atividades de construção dos estados da cidade aos países vizinhos de terra. A declaração exige cooperação nacional e soluções pragmáticas na prática de construção para aumentar a capacidade de construção e aliviar a falta de espaço de vida. For these projects, building law regulations must be simplified and digital administrative processes created, such as Saxônia inferior relatou.

Otimização através da digitalização

Os resorts de construção dos cinco estados federais envolvidos enfatizam a importância da digitalização na construção. O aplicativo de construção digital já garante reduções de custos e encontrou um alto nível de aceitação nos estados federais. Christian Pegel, de Mecklenburg-Western Pomerania, enfatiza que 13 estados federais já usam essa abordagem, o que aumenta significativamente a eficiência no processo de aprovação. Um foco especial também estava no padrão de Hamburgo, que se destina a reduzir os custos de construção para 3.000 euros por metro quadrado. Isso permite que os construtores garantam uma base de cálculo estável, como Notas de Karen Pein, de Hamburgo.

Mas não apenas economizar custos é a meta. Matthias Wunderling-Weil-Ber da Baixo Saxônia enfatiza que a curva da construção também requer uma abordagem de vizinhança no suprimento de energia. Novos requisitos legais para tecnologias e infraestrutura inovadoras são necessárias para promover a construção climática -neutra. Para pontuar como parte da recuperação da construção, a pesquisa sobre materiais de construção climática e neutra e a reciclagem de materiais também é um tópico importante que é abordado na "explicação de Hamburgo".

Reivindicações e perspectivas

Os próximos desafios não apenas afetam a política habitacional, mas também tópicos abrangentes, como uma construção climática -neutra e uma alocação justa de contratos de construção. Associações como o BDB (Federação de Arquitetos Alemães) já estão agrupando suas demandas em um plano de 13 pontos para a eleição de Bundestag 2025, onde o foco está na criação de espaço de estar acessível. Em vista da próxima eleição do Bundestag em 23 de fevereiro de 2025, muitos atores exigem que o novo governo federal crie condições de estrutura clara para atingir esses objetivos, como em

Details
OrtHamburg, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)