Os números do desemprego em Flensburg estão a diminuir – a Frísia do Norte está gravemente afectada!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Flensburg registará uma ligeira diminuição do desemprego em Novembro de 2025, enquanto a Frísia do Norte registará um aumento.

Flensburg verzeichnet im November 2025 einen leichten Rückgang der Arbeitslosigkeit, während Nordfriesland ansteigt.
Flensburg registará uma ligeira diminuição do desemprego em Novembro de 2025, enquanto a Frísia do Norte registará um aumento.

Os números do desemprego em Flensburg estão a diminuir – a Frísia do Norte está gravemente afectada!

No extremo norte de Schleswig-Holstein, algumas tendências no mercado de trabalho surgirão novamente em Novembro de 2025. Embora os números do desemprego a nível nacional tenham diminuído ligeiramente, a situação é um pouco diferente nas regiões do norte de Schleswig.

Em Flensburg, por exemplo, o desemprego diminuiu cerca de 60 pessoas, perfazendo um total de 4.420 pessoas desempregadas. A taxa de desemprego mantém-se inalterada em 8,2 por cento, embora se registe um aumento face ao ano anterior. No entanto, a situação na Frísia do Norte parece menos encorajadora: aqui o número de desempregados aumentou em mais de 400 pessoas, para cerca de 4.800. Isto se deve em grande parte aos efeitos sazonais. Com uma taxa de desemprego de 5,1%, quase não há alterações anuais reportado pelo ndr.

Schleswig-Flensburg à vista

No distrito de Schleswig-Flensburg, cerca de 6.100 pessoas estão desempregadas, o que representa uma ligeira diminuição em relação ao mês anterior. No entanto, também aqui se registou um aumento notável em comparação com o ano anterior. A taxa de desemprego está estável em 5,6 por cento. A evolução actual levanta questões: como será a situação e as perspectivas para quem procura emprego nos próximos meses?

O total de 15.358 desempregados no norte de Schleswig-Holstein enfrenta uma evolução catastrófica, já que são cerca de 300 a mais do que em Outubro. Este aumento surge numa altura em que o resto do país regista uma diminuição. As estatísticas regionais também não passam despercebidas. O Serviço de Estatística da Agência Federal de Emprego oferece informações abrangentes sobre esses desenvolvimentos.

Perspectivas futuras

Para onde vai o mercado de trabalho no inverno? De acordo com o [BMAS](https://www.bmas.de/DE/Service/Statistiken-Open-Data/Arbeitsmarkt Statistics/arbeitsmarktstatisticen.html), muitas vezes é tradicionalmente mais difícil criar novos empregos na estação fria. O número de desempregados sazonais poderá continuar a aumentar, especialmente se a economia não tiver o desempenho esperado e a maioria das vagas de emprego desaparecer sazonalmente. Deve também ser dada especial atenção ao mercado da formação, que oferecerá a muitas pessoas a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho no próximo ano.

Enquanto uma região respira aliviada, a outra luta contra o aumento da pressão. As próximas semanas serão cruciais para verificar se a evolução se estabilizará ou se serão necessárias novas medidas para reduzir o desemprego. Fique ligado nas últimas atualizações!