Violência e incêndios na virada do ano: Pinneberg em emoção!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Em 1º de janeiro de 2026, ocorreram vários incidentes em Flensburg, incluindo discussões e incêndios, que alertaram a polícia.

Am 1. Januar 2026 kam es in Flensburg zu mehreren Vorfällen, darunter Auseinandersetzungen und Brände, die die Polizei in Alarm versetzten.
Em 1º de janeiro de 2026, ocorreram vários incidentes em Flensburg, incluindo discussões e incêndios, que alertaram a polícia.

Violência e incêndios na virada do ano: Pinneberg em emoção!

Hoje, 1º de janeiro de 2026, Schleswig-Holstein dá as boas-vindas ao Ano Novo com sentimentos contraditórios. Embora muitos tenham gostado das festividades, os acontecimentos da véspera de Ano Novo foram tudo menos pacíficos. Houve um incidente tumultuado em Pinneberg, quando cerca de 50 pessoas da Síria e do Egito entraram em confronto numa festa privada. Essa discussão, que começou com altercações verbais, rapidamente se intensificou, resultando em lesões físicas. Doze pessoas tiveram que ser levadas ao hospital com ferimentos leves. A polícia conseguiu acalmar a situação, mas os antecedentes da disputa permanecem obscuros. NDR relata os momentos tensos e os desafios que os agentes da lei enfrentaram.

Mas Pinneberg não foi o único lugar onde a situação era tensa. Nas proximidades de Handewitt, um motorista de 31 anos causou um grave incidente ao ferir dois homens (68 e 32 anos) com seu veículo. Esses ferimentos ocorreram quando moradores tentaram confrontar o motorista após observá-lo em alta velocidade. A polícia prendeu o motorista pouco depois.

Fogo e caos na véspera de Ano Novo

A brigada de incêndio teve que registrar significativamente mais operações na véspera de Ano Novo do que em um dia normal. Um total de 136 operações foram relatadas na região de Segeberg, muitas delas devido a danos materiais e altercações físicas. Por exemplo, no dia 31 de dezembro, às 18h37, uma sebe em Henstedt-Ulzburg pegou fogo, causando danos materiais de quase 3.000 euros. A causa do incêndio provavelmente foram fogos de artifício gastos. News.de observa que as condições climáticas na região levaram a uma diminuição nas operações em comparação com o ano anterior.

O corpo de bombeiros também estava ocupado em Elmshorn. Um Mercedes Classe E pegou fogo completamente, e uma garagem e vários carros também foram afetados por um grande incêndio. Por volta das 2h15, ocorreu outro incêndio num reboque de lanches, que causou danos materiais preliminares de cerca de 15 mil euros. Pode haver uma conexão com fogos de artifício aqui. Houve também um incêndio em uma casa em Quickborn que causou danos materiais máximos, mas felizmente ninguém ficou ferido.

Uma virada de ano à sombra das lesões

Uma retrospectiva do Réveillon 2025/2026 mostra que, apesar de muitas comemorações, também foram registrados ferimentos causados ​​por fogos de artifício. De acordo com Tagesschau, uma “Véspera de Ano Novo pacífica” foi observada em toda a Alemanha, mas ainda assim ocorreram acidentes trágicos em que pelo menos cinco pessoas morreram. Schleswig-Holstein foi poupado dos incidentes mais graves, mas os serviços de emergência relataram várias altercações físicas que prejudicaram o clima de celebração.

Em síntese, pode-se dizer que a virada do ano em Schleswig-Holstein foi marcada por desafios. Mesmo que se possa falar de um declínio no número de utilizações em geral, os incidentes e o número de feridos são chocantes e levantam uma discussão séria sobre o uso e a segurança dos fogos de artifício. Numa altura em que as condições meteorológicas já parecem estar a prejudicar as celebrações, só podemos esperar que a compreensão e o respeito pelo festival aumentem nos próximos anos.