THW Kiel: O futuro de Jicha no ar - negociações de contrato após o intervalo!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

THW Kiel está enfrentando desafios: o técnico Filip Jicha dá informações sobre discussões contratuais e implicações financeiras.

Der THW Kiel steht vor Herausforderungen: Trainer Filip Jicha gibt Einblicke zu Vertragsgesprächen und finanziellen Auswirkungen.
THW Kiel está enfrentando desafios: o técnico Filip Jicha dá informações sobre discussões contratuais e implicações financeiras.

THW Kiel: O futuro de Jicha no ar - negociações de contrato após o intervalo!

O THW Kiel enfrenta uma fase crucial. O técnico Filip Jicha tem contrato válido até o verão de 2026, mas a situação ainda não está clara. Handball-World relata que atualmente não há discussões sobre uma extensão de contrato. No entanto, o presidente do conselho de supervisão, Marc Weinstock, anunciou que as negociações seriam retomadas após as férias de verão, que começam em 21 de julho. Weinstock enfatizou que agora não é o momento certo para tais negociações. O próprio Jicha estava aberto a continuar o seu trabalho e enfatizou que queria agir no melhor interesse do clube.

Na temporada passada, o THW Kiel sofreu alguns contratempos. Apesar de vencer a Copa DHB, foi suficiente apenas para o quarto lugar na Bundesliga de handebol e, portanto, novamente não para a qualificação para a Liga dos Campeões. Segundo Weinstock, esta segunda não qualificação consecutiva tem consequências não só desportivas, mas também financeiras. A perda de receitas das competições europeias poderá ascender a mais de um milhão de euros, uma dura realidade para os cofres do clube, por assim dizer Alemães do Sul apresentados em sua análise.

Desafios financeiros

Os desafios financeiros para a THW Kiel não devem ser subestimados. Embora o clube tenha levantado um novo capital de cerca de um milhão de euros e expandido o patrocínio para combater os défices, a perspectiva de uma aventura financeiramente lucrativa na Liga dos Campeões continua por concretizar até agora. As receitas provenientes da recém-fundada Liga Europeia serão provavelmente mais difíceis de gerar na próxima época devido aos horários de início desfavoráveis ​​e aos destinos de viagem menos atrativos.

O presidente do Conselho Fiscal, Weinstock, também comentou sobre o aumento dos custos de viagem. “Comparativamente a cidades como Paris ou Barcelona, ​​os destinos são menos atrativos, o que também se reflete na bilheteira e nas mercadorias”, afirma. Isso ilustra a necessidade do clube se recuperar financeiramente.

Perspectivas e patrocínio

Mas nem tudo é sombrio. O handebol conquistou um lugar permanente no coração dos torcedores nos últimos anos, mesmo que ainda esteja atrás do futebol. Cada vez mais patrocinadores estão reconhecendo as possibilidades. Empresas como a LIDL não só realizaram campanhas de marketing em grande escala na Copa do Mundo de Handebol de 2021, mas também ajudaram a aumentar a audiência. Como ÖHB relatórios, o interesse pelos torneios de andebol está a crescer significativamente, especialmente graças ao apoio de patrocinadores locais que estão a contribuir para a popularidade do desporto com diversas campanhas e iniciativas.

Enquanto isso, THW Kiel está tirando férias no início do verão e ansioso por uma temporada que traga luz e sombra. É questionável se Jicha permanecerá e como evoluirá a situação financeira. Resta saber que esclarecimentos as negociações contratuais trarão após as férias de verão e se a THW finalmente voltará ao caminho do sucesso.