VfL Lübeck-Schwartau conquista um ponto importante no TuS N-Lübbecke

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

O VfL Lübeck-Schwartau lutou pelo empate de 28:28 contra o TuS N-Lübbecke no jogo da segunda divisão em 10 de outubro de 2025.

VfL Lübeck-Schwartau erkämpft ein 28:28-Unentschieden gegen TuS N-Lübbecke in der Zweitliga-Partie am 10.10.2025.
O VfL Lübeck-Schwartau lutou pelo empate de 28:28 contra o TuS N-Lübbecke no jogo da segunda divisão em 10 de outubro de 2025.

VfL Lübeck-Schwartau conquista um ponto importante no TuS N-Lübbecke

Um emocionante jogo de handebol entre VfL Lübeck-Schwartau e TuS N-Lübbecke terminou com um empate justo de 28:28. Este ponto é o primeiro fora de casa da temporada para o VfL na segunda Bundesliga de handebol. Apesar de uma fase inicial forte e de uma vantagem temporária de dois golos, a equipa acabou por não ficar totalmente satisfeita com o empate, como disse Paul Holzhacker numa análise inicial. “Tínhamos a sensação de que mais poderia ter sido possível”, disse o jogador.

O técnico David Röhrig, que ordenou o lance final na fase decisiva do jogo, viu os seus protegidos competirem sem quatro jogadores titulares: Skorupa, Hagedorn, Juhl e Heinemann estiveram ausentes devido a lesões. Mesmo assim, a equipe mostrou um forte desempenho defensivo, enquanto o goleiro Nils Conrad defendeu bolas importantes, o que agradou aos espectadores.

Jogabilidade em detalhes

A partida começou de forma promissora para o VfL Lübeck-Schwartau. Aos 17 minutos os convidados lideravam por 8:6. Mas alguns erros no segundo tempo fizeram com que o TuS assumisse a liderança por 14:12 no intervalo. Após a substituição, o VfL rapidamente ficou para trás e ficou 15:19 atrás aos 38 minutos. Mark Ferjan, que mais tarde também se destacou pelas fortes defesas, iniciou a recuperação e deu um contributo decisivo para o VfL empatar o marcador aos 19:19.

À medida que o jogo avançava, a equipe até assumiu a liderança e chegou a vencer por 26:23. Em uma finalização estressante, Nickelsen deu ao Lübeck-Schwartau uma vantagem de 28:27, mas Henri Pabst empatou para o TuS 52 segundos antes do final. Os árbitros Schwarzmeier e Stewen tiveram muito o que fazer durante o jogo, e as penalidades de tempo refletiram o jogo intenso: TuS N-Lübbecke recebeu cinco penalidades de tempo, VfL três.

Estatísticas e perspectivas

Apesar do empate, alguns jogadores se destacam. As estatísticas mostram:

equipe Goleiro (defesa) Artilheiros Definir áreas metropolitanas
TuS N-Lübbecke F. Genz (7) Blaauw (5), Pabst (4) 01/07
VfL Lübeck-Schwartau Conrado (4) Ferjan (8/1), Holzhacker (7/4), Nickelsen (6), Emdorf (4) 5/5

O VfL Lübeck-Schwartau tem agora a oportunidade de se afirmar melhor nos próximos jogos e melhorar a sua posição atual na tabela. As lacunas deixadas pelos jogadores lesionados precisam ser eliminadas o mais rápido possível. Uma jogada de libertação poderá ser alcançada já na segunda-feira, quando a equipe deverá ter em campo um novo jogador que já jogou pelo time do Potsdam.

Os próximos jogos vão mostrar se o VfL consegue aproveitar a energia positiva do empate e finalmente encontrar o ritmo desta temporada. [kicker] relata a evolução da liga e aponta os duelos emocionantes que ainda temos pela frente.

Para mais informações sobre os resultados da segunda Bundesliga de handebol, visite o artigo em [kicker] ou acompanhe os emocionantes desenvolvimentos em [kicker.at].

LN on-line
Chutador
Kicker.at