Neumünster luta pela democracia: demos de tolerância sem violência!
Neumünster luta pela democracia: demos de tolerância sem violência!
Neumünster, Deutschland - Em Neumünster, está acontecendo: a mesa redonda de tolerância e democracia (RT) é apaixonada pelo extremismo correto e lidou intensamente com o papel das manifestações. A RT é uma aliança de representantes de partidos, igrejas, sindicatos e associações desde 1997 na luta contra os esforços relacionados à democracia. Eles não apenas estabelecem o objetivo de observar atividades extremistas de certas, mas também organizar ativamente as disciplinas. Geralmente, são maiores que os respectivos extremistas da direita, o que é um sinal positivo da coesão da comunidade. Este relatórios [kn-online.de] (https://www.kn-online.de/lokales/neumuenster/demos- contra-recht-in-neumuenster-keine-kein-keine-hass-pf6trgtpwludvz6q.html).
Em março de 2025, devido ao aparecimento do "bloco preto" de Antifa, uma contra -demonstração não foi solicitada a uma contadora de demonstração em janeiro, o que resultou em discussões ricas na RT. O número de contra -disciplinas era baixo na época, o que levou a disputas internas. Para melhorar a mobilização, o grupo de direção RT fez uma proposta para desenvolver um "conceito de demonstração", que foi aceito por uma grande maioria. O objetivo é promover a aceitação e a participação de círculos amplos sem propagar slogans de ódio ou aparência militante.
nova obrigação no grupo de direção
O grupo de direção também se renovou: Almut Auerbach, da União Verdi, foi eleito como o novo presidente e sucede a Christof Ostheimer, que atua por 15 anos. Dirk Mehrens, da Associação Corporativa de Mittelholstein, assume o lugar de Ostheimer. Outros membros são Jörgen Breckwoldt (CDU) e o pastor Wolfgang Miether. Essas mudanças estão sob o lema, um transparente separado que reflete os objetivos da RT, para levar as manifestações no topo das manifestações e, assim, estabelecer um sinal claro. As partes interessadas podem encontrar mais informações sobre o RT: Rundertisch-neumuenster.de.
Mobilização extremista direita contra CSDs
No contexto adicional, os desafios que as pessoas queer na Alemanha atualmente precisam dominar são alarmantes. De acordo com [Democ.de] (https://democ.de/artikel/rechtsextreme-on--fleffline-mobilization- contra-csds-under-fere-menschen/), um total de 232 demonstrações do dia da rua Christopher (CSD) são planejadas para 2025, que é o número mais alto da história. No entanto, grupos extremistas certos identificaram esses CSDs como objetivos de ataque. No verão de 2024, houve demonstrações extremistas de direita anti-CSD em 28 cidades, que foram organizadas principalmente através das mídias sociais.
A violência dos neo -nazistas nesses eventos foi amplamente desorganizada e espontânea. O aumento dos crimes queer -hostis é particularmente preocupante, o que aumenta de 1.785 em 2023 para 2.917 em 2024. O número de crimes hostis também aumentou 24 %. Ações de grupos como o movimento de identidade e o AFD combatem o "mês do orgulho" e, portanto, os esforços para a diversidade e aceitação. O uso para mais tolerância e contra o extremismo é ainda mais importante nesses tempos, uma vez que a ameaça à vida queer ainda é enorme.
O grupo de direção RT continuará trabalhando em estreita colaboração com as autoridades locais, a fim de criar um ambiente seguro e defender os valores de tolerância e democracia. A responsabilidade pessoal e coletiva de cada indivíduo é considerada centralmente.
Details | |
---|---|
Ort | Neumünster, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)