O novo mestre de mercado de Neumünster: Skrollan Kohwitz organiza a diversidade!
Skrollan Kohwitz, o novo gerente de mercado de Neumünster, organiza mercados semanais e de Natal. Descubra a diversidade!

O novo mestre de mercado de Neumünster: Skrollan Kohwitz organiza a diversidade!
Desde o final de fevereiro de 2025 que existe um novo gestor de mercado em Neumünster: Skrollan Kohwitz. O apaixonado organizador é responsável pelo mercado semanal, pelas feiras, pelo Holstenköste e pelo mercado de Natal. A sua entrada no mercado não foi nada fácil, pois o primeiro dia de mercado começou com uma temperatura gelada de doze graus negativos. Hoje o mercado semanal é um verdadeiro destaque para muitos da região e acontece às terças, sextas e sábados.
Kohwitz não apenas cuida da organização dos mercados, mas também é frequentemente a primeira a chegar ao escritório. Seu dia de trabalho começa às 3h30. Ela já está no escritório às 4h30 e a partir das 5h verifica os estacionamentos de Kleinflecken, onde todos os estandes estão sendo montados. O Großflecken está temporariamente fechado devido a obras e é improvável que esteja utilizável até o final de outubro de 2023. "O ambiente no mercado é especial. É um ponto de encontro e muitas pessoas vêm para socializar", diz Kohwitz. relata KN-online.
Os desafios das operações de mercado
Os desafios para o gestor de mercado não devem ser subestimados. “Em dias de mercado, todos os carros estacionados em Kleinflecken devem ser removidos e tento informar os moradores a tempo para evitar operações de reboque”, explica Kohwitz. Ela não tem deputado e administra a organização em grande parte por conta própria. Ela é responsável por tudo, desde o planejamento do espaço até a aquisição de revendedores e tem que ir ela mesma ao mercado se houver problemas.
A oferta do mercado semanal é particularmente diversificada. Enquanto 28 comerciantes oferecem as suas mercadorias às terças-feiras, há 35 às sextas-feiras e apenas 9 aos sábados. Os produtos regionais frescos são particularmente populares: desde frutas e legumes até carne e laticínios caseiros. “Os clientes fiéis e regulares e o ambiente agradável são o que atrai muitas pessoas ao mercado”, diz Kohwitz. É tradição comprar peixe fresco, principalmente às sextas-feiras, e o interesse pelos produtos biológicos é cada vez maior relata o SHZ.
O mercado de Natal e outros planos
Kohwitz é um verdadeiro fanático pelo Natal e planeja o mercado de Natal em Neumünster desde agosto. Será inaugurado no dia 20 de novembro e oferecerá clássicos como vinho quente e salsicha. Até as bolas de Natal do grande abeto já estão guardadas em seu escritório. “Adoro o ambiente festivo e gosto de usar as minhas camisolas de Natal na época do Natal”, revela com um sorriso. “Ela também gostaria de vender doces, porque seu amor por doces também se reflete em seus equipamentos de escritório”, relata. na minha fazenda.
Kohwitz iniciou sua carreira profissional no escritório de bem-estar social e agora traz um notável talento organizacional para sua nova função como gerente de mercado. Atenta aos desejos dos lojistas e clientes, ela garante que os mercados não sejam apenas locais de compras, mas também de interação social. A diversidade de traders e um público cada vez mais jovem ajudarão a garantir que os mercados continuem atrativos no futuro.