Caos ferroviário no norte da Alemanha: incêndios e bombas causam atrasos!
Restrições ao tráfego ferroviário no norte da Alemanha em 1º de julho de 2025 devido a incêndios em aterros e desativação de bombas. Atrasos e remarcações são possíveis.

Caos ferroviário no norte da Alemanha: incêndios e bombas causam atrasos!
No norte da Alemanha, uma combinação de incêndios em aterros, interrupções de linhas aéreas e o desarmamento de uma bomba em Osnabrück está actualmente a causar enormes restrições ao tráfego ferroviário. A Deutsche Bahn já respondeu às graves perturbações hoje, 1 de julho de 2025, e espera desvios e atrasos nos comboios até ao final do dia. As rotas afectadas incluem, nomeadamente, Hamburgo-Berlim e Hanôver-Berlim, tais como A hora relatado.
Relatórios atuais de Berlim mostram que as restrições ao transporte de passageiros de longa distância durarão até o final do horário de funcionamento, no final da noite. A causa não são apenas os incêndios em aterros em Hamburgo, Baixa Saxónia e Saxónia-Anhalt, mas também o desarmamento de bombas perto da principal estação ferroviária de Osnabrück. Esta situação revelou-se extremamente desafiadora para muitos viajantes, uma vez que as ligações à região do Ruhr e a Hanôver também foram gravemente afetadas. Alto regionalheute.de Os atrasos no transporte de longa distância não podem ser evitados.
Lidando com as mudanças
A Deutsche Bahn reagiu rapidamente e cancelou a ligação ferroviária dos bilhetes adquiridos para hoje. Os viajantes podem, portanto, ter os seus bilhetes reescritos para uma data posterior sem incorrer em custos adicionais. Mesmo que a rota mude, o bilhete permanece válido para a viagem até o destino originalmente selecionado. Os passageiros também têm a opção de cancelar suas reservas de assento gratuitamente.
Foi também salientado que a tarifa atual e os direitos legais dos passageiros permanecem em vigor. Se não tiver certeza, verifique as conexões de viagem nos meios de informação digital da Deutsche Bahn.
Clima e seus efeitos
Particularmente preocupantes são as causas dos incêndios em aterros, que foram agravados pelo aumento do calor e da seca nos últimos anos. Desde a década de 1950, o número de dias quentes na Alemanha triplicou, para uma média de 11,5 por ano. As previsões para o período de 2071 a 2100 mostram mesmo que, sem medidas para reduzir as emissões de gases com efeito de estufa, seriam possíveis até 35 dias quentes por ano em Berlim. O cumprimento das metas climáticas de Paris poderia, no entanto, limitar os dias quentes a 10 a 16 por ano. Estes desenvolvimentos deixam claro que as alterações climáticas também têm um impacto direto na vida quotidiana dos cidadãos - e também no bom funcionamento da nossa rede de transportes.