Bremen está lutando contra o caos dos engarrafamentos – o FDP pede urgentemente o monitoramento dos engarrafamentos!
Bremen não tem monitoramento de engarrafamentos, critica o FDP. Visão geral dos locais de construção atuais e pontos críticos de engarrafamento em 5 de julho de 2025.

Bremen está lutando contra o caos dos engarrafamentos – o FDP pede urgentemente o monitoramento dos engarrafamentos!
Como são atualmente as ruas de Bremen? A resposta a isto é tudo menos otimista, especialmente porque a cidade de Bremen não recolhe os seus próprios dados sobre a situação do trânsito. De acordo com resposta do Senado a pedido do FDP, a cidade não consegue fazer previsões de engarrafamentos e também não tem acesso a informações detalhadas de prestadores que registram engarrafamentos em tempo real. Fynn Voigt, porta-voz da política de transportes do FDP, deixa clara esta crítica ao denunciar a coligação vermelha-verde-vermelha pela sua atitude negligente em relação aos transportes. Ele apela veementemente ao estabelecimento de uma monitorização permanente dos engarrafamentos, o que não só ajudaria a analisar os engarrafamentos de forma mais eficaz, mas também ajudaria a planear melhor os locais de construção.
Uma análise dos actuais pontos críticos de engarrafamento mostra que as coisas estão particularmente apertadas na A1 na área da Ponte Weser e na B6/B75 em direcção a Delmenhorst, especialmente devido aos estaleiros de construção existentes. Já há interrupções no trânsito em outras rotas.
Informações de trânsito e relatórios de engarrafamentos
As informações atuais sobre engarrafamentos de 5 de julho de 2025 mostram: Além disso, de acordo com staumelder-karte.de, existem vários fechamentos na cidade, incluindo: A cidade também enfrenta vários canteiros de obras. Um notável canteiro de obras está localizado entre Nikolaus-Otto-Straße e a A1 com uma ligeira perda de tempo de apenas 1 minuto. Mas o problema também é evidente aqui: muitos canteiros de obras ainda não apresentaram perda significativa de tempo. No entanto, isto não pode esconder o facto de que as obras podem dificultar o fluxo do tráfego. A procura de uma monitorização eficaz dos engarrafamentos está a tornar-se cada vez mais urgente porque é claro que são necessárias medidas preventivas para aliviar o congestionamento do tráfego. Talvez faça sentido seguir o exemplo de outras cidades onde tais sistemas já foram implementados com sucesso. Uma boa mão no planeamento e implementação também poderia ser útil em Bremen para relançar a infra-estrutura de tráfego. O caos do trânsito em Bremen é, portanto, um problema atual que não afeta apenas os condutores, mas preocupa-nos a todos. Afinal, também existem maneiras de ter uma influência duradoura no trânsito. Mais informações podem ser encontradas em fitstraffic.com.
rota
Período
Duração (minutos)
Compressão (km)
L168: Entre Achimer Straße e Oyterdamm / Am Moor
Relacionado: 05:00
3
0,3
B51: Entre a rua principal/Azaleenweg e a rua principal
Relacionado: 04:53
2
0,1
Canteiros de obras e seus efeitos