Bremerhaven recebe 400 milhões de euros para a conversão de portas amigável ao clima!
Bremerhaven recebe 400 milhões de euros para a conversão de portas amigável ao clima!
Bremerhaven, Deutschland - Nos próximos quatro anos, Bremerhaven está enfrentando grande apoio financeiro. O governo federal planeja fornecer um total de 400 milhões de euros para a reforma dos portos alemães, a fim de aumentar significativamente o clima -amigável. Bremen's economic senator Kristina Vogt welcomes this funding program, which should contribute to the achievement of the EU targets by 2030.
As estimativas para Bremerhaven são de até 150 milhões de euros apenas para expansão de eletricidade terrestre. O governo federal vê uma responsabilidade importante aqui e o Bremen CDU Citizenship Group apóia a iniciativa. Líder do grupo wiebke winter enfatiza que o senado deve atuar atualmente se aplica a se aplicar atualmente para se inscrever atualmente se aplica a que se aplique.
Projeto planejado Energyport
Um componente central das medidas de conversão é o tipo de energia planejado em Bremerhaven. Isso deve ser convertido em um centro de energia verde com fundos federais e, portanto, representar um passo importante em direção à neutralidade climática. Bremenports Também foi fundado um consórcio com três outros três
Essa cooperação inclui os portos de Aarhus, Gotemburgo e Estocolmo, que receberão um total de 18,8 milhões de euros do fundo de financiamento da UE "conectando as instalações da Europa". Bremerhaven contribui com 5,23 milhões de euros para os custos de uma conexão com energia da terra. Essa soma é de cerca de 50% dos custos de uma única conexão e mostra o compromisso de reduzir as emissões de CO2 entre os navios marítimos.
suprimento de energia para navios na porta
O grande objetivo por trás dessas medidas é a conversão completa do fornecimento de navios para o país atual, para que os navios não precisem mais recorrer aos combustíveis fósseis durante sua estadia no porto. Isso deve ser alcançado em 2030 e a redução esperada nas emissões de CO2 é estimada em até 35.000 toneladas anualmente. Os fluxos de país planejado em Bremerhaven incluem instalações móveis e fixas e se concentram na base de contêineres, bem como no terminal de cruzeiro e no CARO.
"Com esses sistemas, não apenas queremos melhorar a qualidade do ar, mas também reduzir a poluição ambiental de CO2, metais pesados e óxidos de nitrogênio", explica a autoridade competente. Essa cooperação internacional é necessária para reduzir a pegada climática do setor de navegação.
portas como a chave para um futuro mais verde
A importância das portas para a curva verde não pode ser avaliada o suficiente. Em 2019, 46,0% das exportações da UE 28 e 56,2% das importações da UE-28 foram enviadas pelo tráfego marítimo. Atualmente, as emissões do tráfego marítimo estão contribuindo entre 2,5% e 3,6% para todos os gases de efeito estufa. Sem medidas adequadas, existe o risco de um aumento nessas emissões em 23% até 2035. Portanto, as iniciativas de proteção climática e a conversão para soluções mais sustentáveis nesses hubs importantes são essenciais para combater efetivamente a alta poluição ambiental.
Resumido - Bremerhaven está no início de um projeto emocionante e importante. Com o novo financiamento e iniciativas, o curso pode ser definido não apenas para tornar a cidade portuária mais ecológica, mas também para assumir um papel pioneiro no campo do envio sustentável.
Details | |
---|---|
Ort | Bremerhaven, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)